Jogadores do Atlético-MG treinam no CT. (Foto: Pedro Souza / Atlético)
De olho no confronto da quarta-feira (6), contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o técnico Cuca deve promover um rodízio no elenco do Atlético-MG. Com vantagem de 1 a 0, o treinador vê grande chance de classificação, e deve poupar os titulares neste domingo (3). Assim, o jornalista Alexandre Simões, da Rádio Itatiaia, concordou com a abordagem, mas alertou para o perigo da estratégia.
Alexandre Simões fala sobre rodízio de Cuca
Na imprensa mineira, os jornalistas estão apoiando a decisão de Cuca em poupar titulares diante do RB Bragantino. Assim, Alexandre Simões é um deles, que aprova a estratégia, mas atentou para os riscos de colocar o Brasileirão em segundo plano.
“O Atlético não pode esquecer o Brasileirão, tem o exemplo do ano passado, mas esse jogo contra o Flamengo vale demais. Então, se o Cuca, tiver que poupar alguém, tirar alguém desse confronto com o Bragantino, eu acho que todo mundo vai entender. Porque o jogo de quarta é muito importante”, disse Alexandre Simões.
Quando ele cita o Brasileirão do ano passado, Alexandre Simões se refere a quando o Atlético-MG brigou para não cair até a última rodada. Isso porque o técnico Gabriel Milito colocava um time alternativo no Brasileirão para focar na Copa do Brasil e na Libertadores. Chegou na final das duas competições, mas perdeu ambas as decisões.
Provável escalação do Atlético-MG
Dessa forma, Cuca deve mesmo mandar a campo um time alternativo, com várias mudanças em relação ao último jogo. Os novos contratados, Alexsander e Biel, devem começar como titulares. Enquanto isso, atletas como Natanael, Caio Paulista, Igor Rabello, Fausto Vera e Júnior Santos devem ganhar oportunidade.
Assim, a provável escalação do Atlétic-MG para enfrentar o RB Bragantino é: Éverson; Natanael, Lyanco, Igor Rabello (Vitor Hugo) e Caio Paulista; Fausto Vera, Alexsander e Igor Gomes (Scarpa); Rony, Júnior Santos (Hulk) e Biel.
Os titulares voltam a iniciar a partida normalmente contra o Flamengo, na quarta-feira (6). O Atlético-MG tem vantagem sobre o Flamengo, por conta da vitória de 1 a 0 no Maracanã. Enquanto isso, no Brasileirão, o Galo está na 13ª posição, com 20 pontos, e vem de três derrotas seguidas.

