Zagueiro vai ficar à disposição de Jorge Sampaoli (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG saiu atrás no confronto valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. Mesmo em casa, o Galo foi derrotado pelo Cruzeiro por 2×0 e agora vai precisar de três gols para avançar. Após a partida, o zagueiro Junior Alonso mostrou otimismo na classificação do Galo ao afirmar que a diferença não é muito grande.
“É difícil falar. A gente tem é que fazer dentro do campo. Hoje, até o gol deles, que foi fortuito, a gente estava controlando bem o jogo, mas tomamos de novo um gol de bola parada. O que a gente pode fazer é trabalhar e tentar virar o jogo no Mineirão. É uma diferença não muito grande e vamos lutar até o fim”, afirmou Alonso.
Quando é a volta de Cruzeiro x Atlético-MG?
A partida decisiva entre Cruzeiro x Atlético-MG está marcada somente para o dia 11 de setembro, após a data-Fifa. O confronto vai acontecer no Mineirão e a bola rola também às 19h30 (de Brasília). Quem avançar de fase vai garantir uma premiação de R$ 9,9 milhões e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Athletico x Corinthians.
Rafael Oliveira projeta “crise” no Atlético-MG
O comentarista do Prime Video, Rafael Oliveira, analisou o futuro do Galo e avaliou a priorização das copas. Em 2024, o Atlético-MG chegou às finais da Copa do Brasil e Libertadores, entretanto perdeu ambas e ainda chegou à última rodada do Brasileirão com chances de ser rebaixamento.
“A crise é principalmente pela imagem do segundo tempo… O Atlético-MG está naquela de jogar mal e não convencer em boa parte do ano, mas se salvar e se manter nas Copas. Agora, isso é sustentável até a página dois ou três. Ano passado a gente viu um fim de ano que foi uma agonia. Virou uma luta contra o rebaixamento na última rodada do Brasileirão”, disse.
Depois da derrota em casa para o Cruzeiro, a diretoria atleticana estuda a troca do técnico Cuca. Ele deve ser demitido nas próximas horas. Pedro Caixinha e Jorge Sampaoli são os nomes cotados pelo Atlético-MG.

