Home Futebol Ana Thaís vê Carlos Miguel perdendo protagonismo após saída no Corinthians: “Caiu no conto do empresário”

Ana Thaís vê Carlos Miguel perdendo protagonismo após saída no Corinthians: “Caiu no conto do empresário”

Arqueiro foi o substituto na meta do Timão após a saída de Cássio, mas optou por ida à Europa; comentarista vê chances de remontada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ana Thaís vê Carlos Miguel perdendo protagonismo após saída no Corinthians: “Caiu no conto do empresário”

Carlos Miguel durante jogo amistoso do Forest (Créditos: Ed Sykes - Getty Images)

Ana Thaís foi enfática ao pontuar que Carlos Miguel poderia ter tido uma carreira sólida defendendo as cores do Corinthians, caso não tivesse rumado ao futebol europeu de forma precoce, após se destacar no clube paulista. Em post feito nas redes sociais nesta sexta (01), ela repercutiu a informação de que o goleiro está na lista de jogadores que serão negociados pelo Nottingham Forest, clube onde ele não se firmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Visto por muitos como substituto natural de Cássio no Corinthians, Carlos Miguel se viu tentado a uma transferência para o clube inglês, que acabou sendo selada em julho de 2024. Em cláusula fixada em contrato, pós-renovação, a multa rescisória do arqueiro foi drasticamente reduzida, e após interesse, o jogador migrou para o Nottingham Forest, com a esperança de ganhar evidência na maior liga do mundo: a Premier League. O cenário, no entanto, não saiu como o esperado.

Ao comentar sobre o insucesso do atleta, a jornalista do Grupo Globo pontuou que Carlos Miguel ‘abriu mão’ de uma carreira como ídolo, em detrimento de um sonho ofertado. Apesar do ocorrido, ela classifica que, por ter 26 anos, e um talento expressivo, o goleiro pode ter protagonismo buscando novos ares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Caiu no conto de empresário e jogou uma carreira como ídolo pra segundo plano. Por sorte é jovem e tem mercados secundários pra retomar a carreira e até pra buscar ser ídolo em algum lugar”, disparou Ana Thaís.

Sem espaços no Forest

Apesar de ser contratado sob forte expectativa, Carlos Miguel não teve espaço com o técnico Nuno Espírito Santo, passando o complemento de temporada com apenas três jogos pelo Nottingham Forest, sendo utilizado em partidas copeiras, onde o treinador português optou por escalar um time reserva. O belga Matz Sels foi o titular absoluto, figurando de forma impressionante nos 38 jogos da Premier League.

Contratado pelo Corinthians em 2021, Carlos Miguel deixou o alvinegro com apenas 25 jogos disputados, com apenas 12 gols sofridos. O jovem teve a sua maior sequência de partida justamente no último ano, quando Cássio começou a ser preterido.

PUBLICIDADE

Ana Thaís repercute protagonismo de Memphis pós-Dérbi

Em outro post feito sobre o Corinthians durante a semana, Ana Thaís Matos brincou com fato de Depay ter sido o homem decisivo no triunfo do alvinegro sobre o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, no choque das oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo ela, os críticos do holandês tiveram que ‘engoli-lo’, após brilho no jogo de ida.

PUBLICIDADE

Na oportunidade, ele compartilhou uma da página “Diário de Torcedor” com algumas estatísticas do camisa 10 desde a sua chegada ao time de Parque São Jorge, e aproveitou para alfinetar quem questiona o atacante. “Dia difícil pra uma galera de dentro do Sport Club Corinthians Paulista, hein”, ironizou a comentarista.

Better Collective