Danilo, volante do Botafogo, em jogo da Copa do Brasil (Vítor Silva/Botafogo)
Ganhando cada vez mais status de “vitrine” para a seleção brasileira, o Botafogo possui três representantes na próxima lista de Carlo Ancelotti. Segundo o GE, Danilo, Alex Telles e Vitinho se encontram entre os nomes previamente selecionados antes das partidas contra o Chile, em 4 de setembro, e Bolívia, no dia 9. Neste cenário, existe uma expectativa pela relação final que será anunciada na próxima segunda-feira (25).
Do grupo em questão, apenas Alex Telles possui uma bagagem relevante na seleção brasileira. Enquanto isso, Danilo, que já esteve fortemente cotado para ganhar espaço, mas nunca teve sequência, e Vitinho, que pode ganhar uma chance para resolver o problema da lateral-direita, foram observados por Ancelotti.
Torcedores contestam escolha
Mesmo sendo opções interessantes atuando no Brasileirão, Alex Telles e Vitinho não foram aprovados pelos rivais do Botafogo. Em contrapartida, devido ao potencial visto no Palmeiras, o nome de Danilo acabou sendo exceção nos comentários que surgiram após a informação atrelada ao trio do Glorioso.
“Fico feliz de participar em dois projetos em crescente. Quando cheguei na base do Palmeiras, também estava em uma crescente igual está sendo o Botafogo agora, espero ter o mesmo sucesso aqui, estive no Nottingham também em uma crescente, espero repetir.”, ressaltou Danilo.
Recomendação de Davide Ancelotti?
Além da aprovação envolvendo Danilo, outro ponto foi levantado em relação ao Botafogo. Como Davide Ancelotti se encontra à frente do Glorioso, a possibilidade de uma recomendação do trio para a sequência do trabalho do pai também ganhou espaço nas respostas dos torcedores.
“(Danilo) é um jogador que vai ser muito importante para a equipe, de muito nível.”, afirmou Ancelotti. “Foi a primeira vez que jogaram juntos, mas vão dar muitas alegrias ao torcedor do Botafogo. São dois jogadores muito importantes para o time. Vai dar certo essa dupla.”, acrescentou, ao falar da dupla com Marlon Freitas.

