Cléber Xavier comanda treino no Santos. (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Enquanto o Santos se prepara para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (10), a pressão sobre o técnico Cléber Xavier continua. Assim, André Hernan atualizou sobre a situação do treinador, em meio a rumores do retorno de Jorge Sampaoli ao Peixe.
André Hernan revela ‘isolamento’ de Cléber Xavier
Mesmo com o Santos fora da zona de rebaixamento e Neymar voltando a render, a pressão sobre Cléber Xavier continua. Assim, ao comentar uma possível demissão do treinador, André Hernan revelou que a diretoria não o procurou para conversar sobre o tema.
“Ninguém da diretoria fala com ele, sentido assim de: ‘olha, fica tranquilo, você é o nosso treinador’. Sabe aquela coisa toda? Não teve esse movimento. Pelo menos com quem eu converso, que é próximo ao Cléber, diz que não tem nada. Ninguém chegou para ele e falou alguma coisa”, disse André Hernan.
Além disso, André Hernan comentou sobre a entrevista do presidente do Santos, Marcelo Teixeira. O mandatário afirmou que Cléber Xavier é o técnico do Peixe, e que estão todos focados no jogo de domingo, contra o Cruzeiro. Porém, o jornalista fez uma crítica em relação à falta de definição, classificando a fala como morna.
“Só que o Cléber é o tipo de profissional que o que lhe resta é trabalhar com a comissão técnica e preparar para o jogo. Assim como preparou para o jogo do Juventude e teve barulho, mas a pressão continuou. Então assim, a situação do Cléber está muito jogo a jogo. Enquanto isso, o bastidor pega fogo, é Sampaoli, é Vojvoda… O presidente teve a chance de falar abertamente sobre isso e bancar ou não o Cléber, deixou morno”, completou Hernan.
Sequência do Santos na temporada
A vitória sobre o Juventude por 3 a 1 com certeza deu confiança aos torcedores do Santos para a sequência da temporada. Assim como o triunfo sobre o Flamengo há algumas rodadas, quando se esperava uma sequência de bons resultados. No entanto, o Peixe perdeu para Mirassol e Internacional, empatou com o Sport e venceu o Juventude.
Dessa forma, ainda não se sabe o quanto essa vitória sobre o Juventude vai ajudar o time do Santos a buscar mais vitórias. O primeiro desafio é neste domingo (10), contra o Cruzeiro, vice-líder do Brasileirão, empatado em pontos com o líder Flamengo. Assim, se Cléber Xavier conseguir engatar mais uma vitória, quem sabe a pressão sobre ele diminua.

