Andreas Pereira em jogo do Fulham na Premier League - (Ryan Pierse/Getty Images)
Desejo antigo do Palmeiras, Andreas Pereira deve ser o próximo reforço da equipe do técnico Abel Ferreira, ainda nesta janela de transferências. O Verdão está por detalhes para anunciar o meia do Fulham, da Inglaterra.
Assim, no programa ‘Debate Placar’, o jornalista Leandro Quesada fez a alegria dos torcedores do Verdão e relembrou a final da Libertadores de 2021 entre Palmeiras x Flamengo vencida pelo Verdão, depois de um erro de Andreas Pereira na prorrogação e Deyverson fazendo o gol do título.
Andreas Pereira já chega ídolo no Palmeiras? Para a torcida do Verdão não existe dúvida, e Quesada aproveitou e brincou com a o momento histórico do dia 27 de novembro de 2021: “Que continue ajudando o Verdão”
O jornalista vai além e diz que Andreas Pereira já chega para com status ‘pesado’: “Vai chegar e ser titular absoluto, pode entregar a camisa”.
Para o restante do não, e ainda 2026, Quesada ainda lembra que o Palmeiras vem forte, com Paulinho, Vítor Roque ‘um talento’ e agora Andreas Pereira: “Três talentos absurdos”.
O que falta para o Palmeiras anunciar Andreas Pereira
Entre o Palmeiras e Andreas Pereira tudo certo, mantendo as bases acordadas no início da temporada. Com o Fulham o entrave da negociação é sobre a forma de pagamento, com as partes tentando chegar em um acordo quanto ao valor total e as condições de parcelamento.
Em uma apuração do ‘GE’, o negócio gira em torno de 10 milhões de euros, ou próximo de R$ 64 milhões na cotação atual, entre valor fixo e variável.
Andreas Pereira tem passagens pelo futebol inglês, espanhol e italiano
Sobre Andreas Pereira o meia está desde 2022 no clube inglês, e se tornou peça-chave do Fulham, fazendo 119 partidas, com dez gols marcados e 22 assistências.
O jogador nasceu na Bélgica, filho de pais brasileiros e foi revelado nas categorias de base do Manchester United, disputando 75 jogos no clube inglês. Na sequência, o jogador teve passagens por Granada, Valência e Lazio, antes de ser emprestado ao Flamengo, em 2021. No clube carioca foram 53 partidas, com oito gols e três assistências.
Por fim, vale lembrar que Andreas Pereira, com a camisa da seleção brasileira, já fez dez jogos e tem dois gols com a Amarelinha.

