Julio Casares, presidente do São Paulo, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras - (Ricardo Moreira/Getty Images e Cesar Greco/Palmeiras)
O São Paulo surpreendeu o Flamengo ao avaliar, assim como o Palmeiras já havia feito anteriormente, como sensata a mudança no calendário promovida pela CBF que antecipou as últimas rodadas do Brasileirão – terminaria no dia 21 de dezembro e agora vai ser finalizado no dia 7 do mesmo mês – e estender as datas das fases mais decisivas da Copa do Brasil.
A entidade aproveitou que tanto o Tricolor paulista, quanto Verdão e o Rubro-negro carioca já foram eliminados nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas seguem na disputa da Libertadores, para promover a mudança e não atrapalhar um deles que eventualmente seja campeão da Libertadores, pois já no dia 10 de dezembro este clube terá compromisso pela Copa Intercontinental, contra o Cruz Azul, do México.
Mudança da CBF faz sentido?
“O São Paulo Futebol Clube analisa de forma positiva a mudança de datas no Campeonato Brasileiro apresentadas pela CBF. Como um dos três Clubes do país que seguem na CONMEBOL Libertadores, o São Paulo FC vê benefícios com o adiantamento do término do campeonato nacional para o dia 7 de dezembro.
Afinal, o campeão do torneio continental terá mais tempo para treinar para o Mundial, enquanto que as demais equipes poderão já iniciar mais cedo o período de férias e preparação para a temporada seguinte”, destacou o time são-paulino, em nota oficial.
O mesmo já havia feito o Palmeiras, também em nota oficial. “Surgiu a oportunidade de a CBF ajustar novamente o calendário a fim de evitar um possível conflito entre as datas do Brasileirão e do Intercontinental, bem como o risco de a temporada 2025 se alongar até o início de 2026 […] o Palmeiras compreende e respeita as alterações divulgadas no sábado (23) pela CBF.”
Já o Flamengo, apesar de ainda não ter publicado nenhuma crítica oficial, deixou claro nos bastidores que não gostou nenhum pouco da mudança. Para o time carioca, que contava com algumas pausas e semanas livres até o fim do ano no calendário, o Cruzeiro será o grande beneficiado na disputa pelo título do Brasileirão.
São Paulo sofre transfer ban na Fifa
Nesta segunda-feira (25), o São Paulo foi incluído na lista da Fifa de clubes que estão proibidos de fechar novas contratações de jogadores. O time do Morumbis foi denunciado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, pela falta de pagamentos na contratação do meio-campista Bobadilla. A diretoria são-paulina corre para tentar chegar a um acordo com a equipe de Assunção para que o “transfer ban” seja removido em breve.

