O Flamengo emitiu uma nota com propostas para serem incluídas do Fair Play financeiro da CBF (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
A mudança de calendário proposta pela CBF no último sábado (23) está cansando mal-estar na relação da entidade com o Flamengo. Assim, o jornalista Venê Casagrande divulgou que o clube não concorda com a atitude. Ainda disse que a federação tomou essa decisão mesmo sem o Rubro-negro aprovar.
Venê Casagrande detalha embate entre CBF e Flamengo
O jornalista Venê Casagrande divulgou que a CBF estava em conversas com o Flamengo para fazer essas mudanças. No entanto, o presidente Bap já tinha uma postura contrária a essa decisão. Dessa forma, o Fla estaria se sentindo prejudicado pela direção de competições da entidade nacional.
“A CBF vinha conversando com o Flamengo para saber a opinião do clube sobre essa mudança no calendário e, mesmo assim, a entidade manteve a decisão. Ou seja, pouco se importaram com a opinião do Fla”, disse Venê Casagrande.
Como as fases semifinal e final da Copa do Brasil irão acontecer apenas depois do Brasileirão, o Flamengo não terá mais as 5 semanas de descanso provenientes dessas datas. Isso porque o Fla já não está mais na disputa depois que o Atlético-MG o eliminou. Assim, o time de Filipe Luís terá apenas 1 semana livre para treinar na reta final do Campeonato Brasileiro.
“A CBF abordou o Flamengo com a ideia, alegando que seria do interesse do clube. Nestas conversas, Bap respondeu que não queria nenhuma mudança no calendário feito por eles sem aceitar nenhuma sugestão de ninguém. Porém, fizeram do mesmo jeito. Na visão do Flamengo, na história dos pontos corridos, jamais houve tamanha interferência na tabela”, completou Venê Casagrande.
Cruzeiro beneficiado?
Dentro do Flamengo, uma ala da diretoria acredita que o Cruzeiro estaria sendo beneficiado pela CBF com essa decisão. Isso porque o time mineiro briga pelo título do Brasileirão e não está mais na Sul-Americana. Enquanto isso, o Fla ainda tem a Libertadores, e se for campeão, terá que jogar o Intercontinental, três dias após a última rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao mesmo tempo, se o Cruzeiro conseguir passar do Atlético-MG, teria que jogar mais quatro datas antes do fim do Brasileirão. Portanto, com essa mudança, o Cabuloso só terá que focar no Brasileirão até a última rodada, enquanto o Flamengo se divide com a Libertadores.

