Palmeiras e Botafogo em jogo do Brasileirão - Buda Mendes/Getty Images)
A vitória do Cruzeiro sobre o Internacional, de virada, por 2 a 1, colocou o time mineiro novamente na vice-liderança do Brasileirão. Apesar da boa e surpreendente campanha celeste na Série A, Milton Neves acredita não ser um forte candidato a brigar pela taça pelo plantel abaixo dos seus principais concorrentes no cenário nacional: Flamengo e Palmeiras.
Em texto publicado no UOL, o respeitado cronista esportivo reconhece os números positivos da equipe celeste neste Campeonato Brasileiro e até pode beliscar o título ao término das 38 rodadas, mas no campo teórico imagina que mais uma vez a competição premiará aquele com elenco mais robusto à disposição.
“Temos praticamente o segundo turno inteiro pela frente e já sabemos, de antemão, que Flamengo ou Palmeiras levantarão o caneco. O Cruzeiro corre por fora, mas não creio que estará com fôlego até a rodada 38. Como mencionei, não creio que o time mineiro consiga acompanhar o ritmo de Fla e Verdão, mas, de qualquer forma, segue ali por perto, vai que eles bobeiam, não é mesmo?”, escreveu Milton Neves.
Neste momento, o Cruzeiro, com 21 jogos, tem 41 pontos, sendo dois de distância para o Flamengo, líder com 43 e que amanhã enfrenta o Vitória, no Maracanã. Em terceiro lugar está o Palmeiras, com 39 pontos e três partidas a menos que os mineiros.
Craque Neto é mais direto que Milton Neves
Mais contundente, Craque Neto praticamente definiu o Flamengo campeão brasileiro de 2025. Impressionado com o futebol apresentado pelo time carioca, o apresentador do Os Donos da Bola destacou o poderio técnico da equipe comandada por Filipe Luís. Para ele, o Rubro-Negro é quase imbatível.
“Não perde o título do Brasileirão nem aqui e nem na China. O Campeonato Brasileiro já é do Flamengo e a Libertadores, passando, vai pegar o Estudiantes. Passa. Depois pode pegar o Vélez. Esquece. Vai estar na final e ganhar os dois títulos”, declarou Craque Neto, que completa.
“Daquilo que entendo de futebol, dificilmente não ganha a Libertadores e o Brasileirão. Vai nadar de braçada na Libertadores e estará na final. Está muito à frente dos outros 19 da Série A. Incrível, é quase impossível alguém ganhar do Flamengo”.
Internacional briga contra o rebaixamento
Ainda em seu texto, Milton Neves liga o sinal de alerta para o Internacional. Eliminado nos dois torneios de mata-mata, o Colorado venceu apenas uma das últimas cinco partidas disputadas na Série A. Segundo Milton Neves, a tendência é de sobrevivência na elite do futebol brasileiro.
“O Inter, por sua vez, vai caindo na tabela e precisa abrir os olhos. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, ou acorda no Brasileiro ou logo estará brigando no Z-4”, concluiu.

