Arrascaeta no treino do Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Nesta sexta-feira (15), o meia Arrascaeta rebateu torcedores críticos do Flamengo de Filipe Luís e deu uma declaração forte. O uruguaio avaliou que as análises feitas na internet não refletem a realidade do time em campo, e elogiou seu treinador.
Arrascaeta responde críticas ao Flamengo
Nas últimas semanas, mesmo com o Flamengo vencendo jogos, a torcida tem feito críticas nas redes sociais. Muitos se incomodam com o estilo de jogo baseado em posse de bola, e outros cobram resultados mais elásticos. Assim, Arrascaeta respondeu às postagens na entrevista coletiva desta sexta-feira.
“O que posso falar é que o futebol de internet é diferente do que acontece em campo. A gente tem hora que sai do jogo ganhando e não satisfeito com o que apresenta. Na maioria das vezes a gente está tranquilo porque tudo que treina transmite para dentro de campo. Temos um treinador muito dedicado para nos dar muitas ferramentas para usar e fazer o melhor”, disse Arrascaeta.
Além disso, Arrascaeta também analisou que os jogos não são sempre fáceis, já que os adversários mostram sua melhor versão contra o Flamengo. Assim, muitos erros do time são ocasionados pela marcação e pela pressão dos rivais em campo.
“As coisas às vezes dão certo, outras não acontecem. Faz parte do futebol. Do outro lado tem um rival que também joga. Quando é contra o Flamengo, todo mundo quer mostrar a melhor versão. Tem que ser mais uma motivação para nós saber que o rival quando chega vai mostrar tudo”, completou o meia.
Fase artilheira em 2025
Arrascaeta é o vice-artilheiro do Brasileirão com 10 gols, abaixo apenas de Kaio Jorge que tem 13. Assim, o uruguaio vive uma fase artilheira, e fez questão de comemorar o bom momento. Ele disse que não está muito interessado em polêmicas extracampo, e só pensa em ajudar o Flamengo.
“Sinceramente, sempre tento a ajudar o Flamengo e meus companheiros. Seja com gol ou assistência dentro de campo. Acredito que quando estou bem fisicamente consigo ajudar mais ao time. Mais um ano que tenho feito muitos gols e assistências, contribuído muito com isso, mas também fazendo muitos jogos, que é o mais importante”, completou Arrascaeta.

