Arrascaeta em ação durante jogo do Flamengo contra o Mirassol (Créditos: Buda Mendes - Getty Images)
Responsável por conceder entrevista no Flamengo hoje (15), De Arrascaeta fez questão de mandar um recado aos torcedores e mídia em geral envolvendo a chegada de Jorge Carrascal, reforço mais recente anunciado pelo clube na atual janela de transferências. Segundo ele, o atleta tem um exímio potencial para entregar em alto nível, mas demanda de uma adaptação natural ao futebol brasileiro, que pode exigir um tempo maior.
No duelo contra o Internacional, nesta quarta, Carrascal foi acionado na segunda etapa, atuando 18 minutos, e muito possivelmente ganhará maior sequência nesta final de semana, quando o rubro-negro volta a enfrentar o adversário sulista, mas pelo Brasileirão. Como Filipe Luís pode preservar alguns titulares, o colombiano tem a chance de ganhar minutagem. No entendimento do camisa 10, o meia vem para agregar qualidade.
“É um jogador que chega para ajudar o time e potencializar o grupo. Está conhecendo o que é o Flamengo e o futebol brasileiro. Sabemos que a cobrança é muito grande. É preciso ter calma, porque é um jogador com muita qualidade que vai ajudar o grupo dentro de campo” disse Arrascaeta no papo com a imprensa.
Carrascal com moral no Flamengo
E antes mesmo de receber os elogios de uma das principais lideranças dentro do elenco do Fla, Carrascal já tinha sido assunto na coletiva de Filipe Luís no Maracanã, logo após o triunfo contra o Colorado. Mesmo admitindo que proporcionou a estreia do reforço na ‘fogueira’, o comandante rubro-negro destacou a qualidade refinada de Carrascal, mas também pediu paciência do torcedor.
Na avaliação dele, o jovem é um atleta a ser lapidado, e tem boas condições de se tornar ídolo no Flamengo, desde que amadureça, se adapte aos processos e consiga desempenhar todo potencial que já mostra ter em um curto tempo de treinamentos no Ninho do Urubu.
Arrascaeta projeta decisão na Libertadores
Suspenso no jogo de ida contra o Internacional, Arrascaeta estará de volta para o compromisso da próxima semana no Beira-Rio, que vale vaga nas quartas de final da Libertadores. Ao comentar sobre o confronto decisivo, o uruguaio teceu elogios ao potencial da equipe adversária, destacando o trabalho de Roger Machado, mas mostrou total confiança na classificação, com foco em um novo triunfo.
O camisa 10 destacou que o rubro-negro não irá para Porto Alegre ‘sentado no resultado’ de 1 a 0, e terá postura para avançar vencendo. Ele definiu que o jogo do próximo domingo (17) será um bom teste, dada a necessidade do Fla também necessitar da vitória para seguir na dianteira do certame nacional. Por ter vencido a primeira partida, o time carioca precisa de apenas um empate para confirmar vaga na sequência do mata-mata.

