Arrrascaeta, jogador do Flamengo (Marcelo Cortes / CRF)
O Flamengo segue na liderança do Brasileirão após vencer o Mirassol no último sábado (9), pelo placar de 2 a 1, com mais uma assistência de Arrascaeta, sua sexta na competição. Com isso o jogador se isolou na liderança do ranking de ‘garçons’.
Alan Patrick (Internacional), Matheus Pereira e Kaio Jorge (Cruzeiro) e Lucas Mugni (Ceará) dividem a segunda posição, com cinco passes decisivos para seus companheiros.
Cuidados do Flamengo com Arrascaeta
Apesar de viver mais uma temporada de destaque, existe uma preocupação do clube rubro-negro com a questão física do atleta. Recentemente ele foi poupado do jogo contra o Atlético-MG em casa pelas oitavas de final da Copa do Brasil e atuou apenas 25 minutos no duelo de volta.
Já para o confronto desta quarta-feira (13), contra o Internacional, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Arrascaeta será desfalque certo, por estar suspenso.
Segundo turno do Brasileirão promete briga mais intensa
Tudo indica que o returno do Campeonato Brasileiro deverá aumentar ainda mais a disputa pelo posto de ‘garçom’ da competição. Um dos fatores é o fato de alguns clubes estarem disputando apenas dois torneios, com exceção de Botafogo e Fluminense, que seguem tanto na Copa do Brasil como nas competições continentais (Fogão nas oitavas de final da Libertadores e o Flu nas oitavas da Copa Sul-Americana).
Além disso, reforços que chegaram nessa janela de transferências podem se destacar no Brasileirão, como Carrascal no Flamengo.

