Home Automobilismo Aston Martin confirma lesão muscular em Fernando Alonso e Felipe Drugovich celebra treino na Fórmula 1: “Foi muito bom”

Aston Martin confirma lesão muscular em Fernando Alonso e Felipe Drugovich celebra treino na Fórmula 1: “Foi muito bom”

Piloto brasileiro participou da primeira sessão de treino livre do Grande Prêmio da Hungria e substituiu o espanhol bicampeão da categoria

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Aston Martin confirma lesão muscular em Fernando Alonso e Felipe Drugovich celebra treino na Fórmula 1: “Foi muito bom”

Fernando Alonso (foto) foi substituído por Felipe Drugovich, na Fórmula 1 (foto: Joe Portlock/Getty Imagens)

A Aston Martin confirmou nesta sexta-feira (1) que Fernando Alonso obteve uma lesão muscular nas costas. Com isso, o piloto bicampeão da Fórmula 1 não participou da sessão inicial de treino livre (TL1) para o Grande Prêmio da Hungria e foi substituído por Felipe Drugovich.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treino foi muito bom. Acho que no geral a gente conseguiu fazer o que precisava. Tinha algumas diferenças entre os carros. A gente precisava ter esses testes bem-feitos, os dados bem-produzidos para analisar. Acho que tudo foi tranquilo”, iniciou o brasileiro, em entrevista concedida para o canal Bandsports.

O competidor ficou na 16ª posição e fez 1:17.269 como melhor tempo. Ele foi 1.2 segundo mais lento que o líder da sessão, Lando Norris, piloto da McLaren. Felipe Drugovich analisou o próprio desempenho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Consegui fazer uma volta de pneu macio. Na segunda tentativa, dei uma trava na primeira curva, passei reto, mas é um momento que eu podia tentar um pouco a mais. Está tudo bem. Matei a saudade”, prosseguiu.

Felipe Drugovich também destacou que não foi totalmente agressivo na pista. “Toda vez que você faz esses testes não pode dar o 100% para trazer realmente o carro de volta, mas também para conseguir os testes e os dados perfeitos que eles querem”, concluiu.

PUBLICIDADE

Fernando Alonso reassume vaga temporariamente ocupada por Felipe Drugovich

O espanhol participou do TL2. O competidor da Aston Martin fez 1:16.233 como melhor tempo e ficou na quinta posição, logo atrás do companheiro de equipe, Lance Stroll. O britânico Lando Norris também foi o mais rápido nesta sessão.

PUBLICIDADE

Fórmula 1 continua GP da Hungria no fim de semana

O GP da Hungria prossegue neste sábado (2) com a disputa do TL3, a partir das 7h30 (horário de Brasília). O grid de largada será definido a partir das 11h após a classificação. A corrida de Fórmula 1 está marcada para domingo (3), às 10h.

Better Collective