Galo faz partida de número 50 no estádio (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Atlético-MG)
A partida deste domingo (3) entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino será uma data especial para o local que receberá a partida, a Arena MRV. Isto porque quando a bola rolar, se iniciará o jogo de número 50 do clube em sua atual casa.
Velho sonho do torcedor atleticano, o estádio tem sido um dos grande triunfos aos quais o clube tem desde sua inauguração, em 2023, na busca para figurar novamente na briga por títulos importantes. Além de dar ao clube uma fonte de renda com seu torcedor e os vários eventos marcados no local que possa ajudar a dar uma melhor saúde financeira.
Galo com grande retrospecto em casa
A Arena MRV foi inaugurada em agosto de 2013 e, desde então, foram 49 partidas do Galo em seu estádio, com um retrospecto muito favorável. São 30 vitórias, 11 empates e apenas oito derrotas, segundo números do jornal O Tempo. Foram 87 gols marcados pelos atleticanos em sua casa e 41 sofridos.
Desde que foi inaugurada, mais de 1,5 milhão de torcedores já estiveram nos jogos disputados no estádio pelos alvinegros. O maior público em partidas do clube. na final da última edição da Copa do Brasil. Naquela partida. que terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, 44.876 pessoas assistiram no local ao jogo decisivo da competição.
Outras marcas
A média de público nas 49 partidas atleticanas na Arena é de 33.679, número bastante expressivo para uma torcida que adotou de vez a nova casa, depois de passar os últimos anos entre o Independência e o Mineirão. No período em que tem recebido partidas, viu o time ser duas vezes campeão mineiro, mas não diretamente, já o Mineirão foi quem recebeu as partidas decisivas do Campeonato Mineiro em 2024 e 2025.
Com 17 gols, Hulk e Paulinho são os artilheiros da Arena MRV, com o camisa 8 tendo a chance de, nesta temporada, se tornar o maior goleador do estádio, com seu ‘adversário’ agora vestindo a camisa do Palmeiras. Mas neste domingo, o atacante começará o duelo diante do Massa Bruta no banco de reservas, sendo poupado por Cuca.

