Home Futebol Baldasso especula saída de André Mazzuco e critica ‘mesmice’ da direção do Internacional: “Cabeça mais fácil de cortar”

Baldasso especula saída de André Mazzuco e critica ‘mesmice’ da direção do Internacional: “Cabeça mais fácil de cortar”

Jornalista projetou cenários para a continuidade do time na temporada e avaliou possíveis mudanças no contexto do futebol da equipe

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Baldasso especula saída de André Mazzuco e critica ‘mesmice’ da direção do Internacional: “Cabeça mais fácil de cortar”

Fabiano Baldasso, jornalista colorado, se preocupa com fase do time - (Reprodução/YouTube)

Desiludido com a atual fase do Internacional, mas mantendo o tom crítico à atual direção do clube, o jornalista Fabiano Baldasso avaliou em live no seu canal do YouTube as possíveis mudanças que poderão ser feitas em breve no contexto do futebol colorado. Segundo ele, o caminho mais fácil para os dirigentes darem satisfação à torcida é a saída do executivo de futebol, André Mazzuco, o que até agora não aconteceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baldasso lembrou que a gestão do atual presidente Alessandro Barcellos já fez isso em outros momentos, demitindo Paulo Bracks em 2021 e William Thomas em 2023 após resultados negativos. O jornalista ainda criticou a saída de Rodrigo Caetano, em 2020, quando o próprio dirigente queria ter continuado no clube:

“Cortando uma cabeça mais fácil de cortar para dar algum tipo de satisfação. Como o presidente fez com o Paulo Bracks em um desastre do Inter, como fez com o William Thomas em outro fracasso e agora faria com o Mazzuco. A ponta mais fraca é o diretor executivo. E todos esses três foram ruins, porque a direção não sabe escolher executivo”, avaliou Baldasso, que ampliou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A diretoria entrou no Inter mandado embora o melhor executivo do Brasil, Rodrigo Caetano, que queria ficar no clube. Porque ele era da direção anterior. Isso me empipoca o corpo até hoje cada vez que eu lembro. Todas vez a cabeça do executivo está na guilhotina. E parece que muda alguma coisa. Não duvido que cortem a cabeça do Mazzuco”.

Internacional não fez mudanças até agora

Nenhuma mudança oficial foi anunciada no Internacional nas últimas semanas mesmo com as quedas nas oitavas da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores para Fluminense e Flamengo, respectivamente. Da parte da torcida, já há uma crescente cobrança por ações efetivas, como, por exemplo, a saída do técnico Roger Machado.

“O Roger é um excelente treinador e um profissional do mais alto nível. A nossa intenção é ter uma comissão técnica a longo prazo. A avaliação é nossa e dele. Ele fala que está convicto e a gente também está convicto. Agora esperamos que o trabalho flua”, declarou André Mazzuco, citado por Baldasso, em coletiva após Cruzeiro 2×1 Internacional no sábado.

PUBLICIDADE

Resposta precisará vir no domingo

Sem poder adiar a recuperação, o Colorado sabe da necessidade de dar uma resposta positiva neste domingo, 20h30, no Beira-Rio, diante do Fortaleza, pelo Brasileirão. Do contrário, a situação poderá ficar insustentável para Roger e para todo o departamento de futebol. Em relação ao time, o principal desfalque é Rafael Borré, suspenso pela expulsão diante do Cruzeiro.

PUBLICIDADE
Better Collective