Baldasso se irrita com postura do Internacional no primeiro tempo na Libertadores: “Era o Flamengo enfrentando o Bangu”
Na visão do jornalista colorado, Roger Machado armou uma retranca nos primeiros 45 minutos e só passou a jogar no Maracanã na etapa final
Fabiano Baldasso, comentarista (Reprodução/YouTube)
O Flamengo saiu na frente nas oitavas de final da Copa Libertadores. Com gol de Bruno Henrique no primeiro tempo, o time de Filipe Luís venceu o Internacional por 1 a 0 nesta quarta-feira (13). Fabiano Baldasso repercutiu a derrota colorada no jogo de ida no Maracanã.
No comentário pós-jogo em sua jornada esportiva, o influenciador alvirrubro inicialmente destacou o fato da equipe de Roger Machado ter voltado viva para a segunda partida no Beira-Rio na quarta da semana que vem (20). Entretanto, o técnico colorado falhou em sua estratégia, na visão do comentarista.
Baldasso detonou retranca de Roger Machado no Maracanã
Para Baldasso, a postura defensiva do Internacional nos 45 minutos iniciais foi um equívoco. “No primeiro tempo, o Internacional escolheu não jogar. O Roger estabeleceu uma estratégia covarde para enfrentar o Flamengo no Maracanã”, criticou o jornalista, que viu a equipe gaúcha atrás da linha da bola, mas sem conseguir a manutenção da bola e o contra-ataque com velocidade.
“O Roger montou uma retranca no primeiro tempo. O Roger montou uma retranca constrangedora. Era o Flamengo enfrentando o Bangu no Maracanã no primeiro tempo. Constrangedor, não é do tamanho do Inter e o Roger precisa ser criticado por isso”, avaliou Fabiano Baldasso.
“Internacional botou o Flamengo na roda no segundo tempo”
O comentarista lamentou que o Internacional tenha saído para o jogo e equilibrado as ações contra o Flamengo apenas na etapa final. “Durante 30 minutos do segundo tempo, o Inter colocou o Flamengo na roda. O Inter teve chance de gol, o Flamengo não passou do meio-campo até os 25 minutos do segundo tempo. Só o Inter jogou. Poderia ter empatado o jogo, o Inter era dono do jogo”, analisou.
Deste modo, Baldasso se mostrou enfurecido por Roger Machado não ter imposto este futebol mais propositivo do Internacional no primeiro tempo. Além disso, lembrou que o treinador modificou a postura do time sem realizar substituições no intervalo.
Por fim, o comunicador se queixou das mudanças promovidas por Roger nos minutos finais que fizeram a equipe colorada recuar de novo, entre elas a entrada do volante Richard. Baldasso reprovou a intenção do técnico de ‘segurar’ a derrota por apenas um gol de diferença.
“Aí o Roger, vendo que o Inter estava bem, vendo que o Flamengo não oferecia nenhum perigo, o Roger decide, aos 30 minutos do segundo tempo, desmontar o que tava dando certo. Ele tira o Tabata para colocar um primeiro volante, abandona qualquer possibilidade de voltar a ter volume no meio-campo para se colocar atrás e marcar o Flamengo. O Roger fez isso. Parece que incomodava o Roger hoje ver o Inter bem”, disparou Baldasso.
Para sair com a classificação, o Internacional precisará vencer o Mengão na quarta-feira que vem (20) no Beira-Rio por, no mínimo, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A vaga direta para as quartas de final da Libertadores virá com um triunfo por dois ou mais tentos.

