Abraço entre Barcos e Noriega (Foto: Reprodução)
Ao longo desta semana, após a partida contra o Atlético-MG, o Grêmio contará com um novo reforço para o meio-campo. O japonês naturalizado peruano Erick Noriega, que pertence ao Alianza Lima, está a caminho do clube brasileiro. A negociação foi selada por 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,9 milhões), com recursos próprios do clube, segundo Matheus D’Avila, do canal A Dupla.
Na noite deste sábado (16), o jogador se despediu do Alianza Lima na vitória por 3 a 1 sobre o Asociación Deportiva Tarma, pela 6ª rodada do Campeonato Peruano. Noriega, que é titular, entrou apenas aos 28 minutos do segundo tempo e participou da reta final da partida.
Hernán Barcos participou da negociação
Um dos jogadores do elenco do Alianza Lima com passagem marcante pelo Grêmio é Hernán Barcos, centroavante argentino de 41 anos. Ele, inclusive, marcou um gol em Porto Alegre na eliminação gremista nos playoffs da Copa Sul-Americana.
Após a partida, Barcos concedeu entrevista a um veículo de comunicação peruano, o L1MAX, e confirmou ter sido consultado durante as negociações. A conversa partiu dos dirigentes do Grêmio, que buscavam mais informações sobre Noriega. O atacante, que fez muitos elogios ao companheiro durante a entrevista, afirmou ter falado apenas a verdade.
“Feliz por ele, pela oportunidade que está tendo. É um jogador que merece. Às vezes perguntam: nesse momento? O momento é quando chega a proposta, no futebol é assim. Se vai um grande, mas sei que o que vem para ele é muito melhor. Muito feliz em poder ver o crescimento e tenho certeza que ele em um clube como o Grêmio vai potencializar suas características”, disse.
Barcos ainda afirmou que Noriega era um jogador fundamental dentro e fora de campo para o Alianza. “O Erick é um garoto espetacular. Tem 23 anos, mas parece que já jogou 500 partidas na Primeira Divisão”, concluiu.
Emoção no momento da substituição
Durante a partida, Barcos ainda protagonizou um momento especial com Erick Noriega. Ao ser substituído, o centroavante passou a faixa de capitão para o volante, que estava se despedindo do clube. Os dois se abraçaram, e o gesto emocionou os jogadores em campo e a torcida presente no Estádio Alejandro Villanueva.

