Bia Haddad perde em estreia do WTA Cincinnati. (Foto: Reprodução/X)
A brasileira Bia Haddad Maia deu adeus ao WTA 1000 de Cincinnati neste sábado (9) após ser derrotada pela australiana Maya Joint por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4. A partida, válida pela segunda rodada, ficou marcada por uma fisgada na perna direita da paulista no meio do terceiro set e por um número preocupante. A saber, 18 duplas faltas cometidas ao longo do duelo.
Lesão e erros custam caro para Bia Haddad
Diferente de João Fonseca, Bia entrou diretamente na segunda rodada por ser cabeça de chave número 18, mas encontrou dificuldades diante da jovem adversária de 19 anos, atualmente 44ª do mundo. Joint havia passado pela belga Greet Minnen na estreia.
Ano irregular e reta final de temporada
Apesar da eliminação precoce, Bia segue na 21ª colocação do ranking da WTA. O ano tem sido de altos e baixos para a brasileira, que no primeiro semestre amargou uma sequência de nove derrotas consecutivas.
Na última semana, também foi eliminada na estreia do WTA do Canadá e, em Wimbledon, caiu na segunda rodada. O próximo grande desafio da número 1 do Brasil será o US Open, entre 27 de agosto e 7 de setembro, em Nova York.
Como foi o jogo de Bia Haddad no WTA de Cincinnati?
O primeiro set foi equilibrado até o oitavo game, quando Joint conseguiu a quebra decisiva para fechar em 6/4. No segundo, Bia reagiu, chegou a abrir 5/2, mas viu a rival encostar. Mesmo assim, confirmou a parcial por 6/4.
No terceiro set, a brasileira começou quebrando o saque da australiana, mas perdeu a vantagem logo em seguida. No sexto game, sentiu a fisgada na perna direita e passou a ter dificuldade para se movimentar. Joint aproveitou, abriu 5/3, e apesar de Bia ainda devolver uma quebra, fechou o jogo com novo break (6/4).

