Chris Ramos (Reprodução)
O Botafogo está próximo de fechar a contratação do atacante espanhol Chris Ramos, de 28 anos. A diretoria alvinegra considera a negociação encaminhada e projeta um investimento de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,2 milhões) para contar com o jogador.
Negociação em fase final
As conversas ganharam corpo nos últimos dias e o otimismo interno é grande quanto à concretização do acordo. Chris Ramos pertence ao Cádiz, da Espanha, e atuou em 38 partidas na última temporada, com dez gols marcados e uma assistência. Atualmente, o clube disputa a segunda divisão espanhola.
O atacante tem como característica principal a presença de área. Com 1,90m de altura, ele também pode atuar pelas pontas e se encaixa no perfil buscado pelo Botafogo: jogadores altos para compor o setor ofensivo.
Opção não convence torcedor alvinegro
Mesmo com a prioridade sendo a contratação de um zagueiro destro, a diretoria identificou a necessidade de ampliar as opções para a referência no ataque. Nomes como Rafa Mir e Mehdi Taremi chegaram a ser analisados, mas não houve avanço.
Com a possível chegada de Chris Ramos, o técnico Davide Ancelotti passaria a contar com três centroavantes: o espanhol se juntaria a Arthur Cabral e Gonzalo Mastriani. Nas redes sociais, parte da torcida demonstrou desconfiança com o nome especulado, comparando-o até mesmo a Rwan, atacante que teve passagem discreta pelo clube carioca.
“Cadiz segundona Espanha! Mais um Rwan da vida […] Botafogo deveria procurar um jogador novo e com velocidade pra ser reserva do Cabral! Pra trazer esse boneco era melhor dar chances pro Kaique”; declarou um torcedor no X – antigo Twitter. Confira:

