Jogadores do Botafogo comemoram gol marcado (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Na noite deste sábado (30), o Botafogo venceu o RB Bragantino por 4 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão. Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo, com o Fogão marcando com Savarino, Newton e Danilo, de fora da área. Enquanto isso, o Massa Bruta marcou com Jhon Jhon, em um lance de lateral longo. Álvaro Montoro ampliou no segundo tempo.
Com essa vitória em casa, o Botafogo vai a 35 pontos e fica a apenas um ponto do Bahia, que é o 4º colocado com 36. Assim, o Fogão cola no G4, e seca os baianos, adversários do Mirassol neste domingo (31). Enquanto isso, o Bragantino volta a perder e estaciona na 8ª colocação, com 30 pontos.
Botafogo brilha no primeiro tempo
Os comentaristas até disseram: “estes foram os melhores 45 minutos do Botafogo sob o comando de Davide Ancelotti”. Avassalador, o Fogão pressionou o Bragantino, e abriu o placar logo aos 6 minutos. Assim, em uma jogada da direita para o meio, Danilo bateu de canhota, no ângulo, para fazer 1 a 0. Cleiton até tocou na bola, mas não pôde evitar.
O Bragantino chegou até a empatar em um lance de lateral longo na área, que Jhon Jhon aproveitou e fez 1 a 1 batendo forte na saída de Neto. Porém, o Botafogo não deu chance para o azar, e buscou o 2 a 1 rápido, com mais um golaço de fora da área. Newton chutou forte, rasteiro, no cantinho de Cleiton.
No fim do primeiro tempo, outro golaço do Botafogo. A jogada começou na defesa, com Santi Rodríguez dando uma caneta de letra em Jhon Jhon. O contra-ataque continuou com Jeffinho em velocidade, que tocou para Savarino. O camisa 10 passou por dois marcadores e chutou no ângulo, fazendo 3 a 1 para o Fogão.
Montoro define o placar
Após um primeiro tempo avassalador, o Botafogo diminuiu seu ritmo na segunda etapa. O time até ampliou a goleada, mas só no fim do jogo, já nos acréscimos. Assim, Artur Victor fez bela jogada pela direita e tocou rasteiro pelo meio da área. Montoro apareceu pelo meio da zaga do Bragantino e tocou na saída de Cleiton, para fazer 4 a 1.
Ficha técnica – Botafogo 4 x 1 RB Bragantino (Brasileirão 2025)
Data: 30 de agosto de 2025 (sábado).
Horário: 18h30 (Horário de Brasília).
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ).
Árbitro: Lucas Casagrande (PR).
Cartões amarelos: Lucas Barbosa e Nathan Mendes (RB Bragantino).
Gol: Danilo, Newton, Savarino, Montoro (Botafogo) e Jhon Jhon (RB Bragantino).
Escalação do Botafogo: Neto; Vitinho (Mateo Ponte), Kaio Pantaleão, David Ricardo e Marçal; Newton (Marlon Freitas) e Danilo; Santi Rodríguez (Artur), Savarino (Joaquín Correa) e Jeffinho (Montoro); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Escalação do Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Gustavo Marques, Guzmán Rodríguez e Vanderlan; Eric Ramires (Gabriel) e Fabinho (Praxedes); Laquintana (Mosquera), Jhon Jhon e Lucas Barbosa (Davi Gomes); Eduardo Sasha (Fernando). Técnico: Fernando Seabra.

