Lateral Vitinho em ação pelo Botafogo. (Foto: Stu Forster/Getty Images)
Nesta sexta-feira (29), a Seleção Brasileira trouxe mais uma surpresa para os torcedores. Em resumo, o lateral-direito Vanderson, do Monaco, se lesionou, e acabou cortado da relação. Assim, Carlo Ancelotti resolveu chamar Vitinho, do Botafogo, que terá sua primeira experiência com a Amarelinha. Nas redes sociais, a torcida ironizou sobre a decisão do italiano, cobrando uma chance para Luciano Juba, do Bahia.
Torcedores reagem com ironia à convocação de Vitinho
Um dia antes de Ancelotti chamar Vitinho, do Botafogo, à Seleção Brasileira, Luciano Juba fazia o gol da vitória do Bahia sobre o Fluminense pela Copa do Brasil. O lateral-esquerdo também marcou no fim de semana passado contra o Santos. Assim, torcedores questionaram a convocação do botafoguense, já que Juba não recebeu sua chance com o corte de Alex Sandro, do Flamengo.
Na aba de comentários da CBF, uma vascaína disse: “O Juba é totalmente injustiçado, cara”. Para efeito de comparação, Vitinho possui 4 participações em gol em 2025. Enquanto isso, Luciano Juba já esteve envolvido com gols em 13 ocasiões. “Já está virando marcação com o Juba”, disparou outro torcedor.
Muitos foram os comentários de torcedores de diversos clubes cobrando a convocação de Luciano Juba. Carlo Ancelotti, quando cortou Alex Sandro da convocatória, preferiu não substituir, deixando o camisa 46 do Bahia de fora.
Além disso, um torcedor do Botafogo mandou um recado para Vitinho, sobre a dificuldade que o jogador tem em atacar. “Espero que ele não vá no fundo tentar cruzar nenhuma bola. Se ficar apenas defendendo, vai ser convocado sempre”.
Jogos da Seleção Brasileira na data-FIFA
Essa convocação de Carlo Ancelotti é para a próxima data-FIFA, nos dias 4 e 9 de setembro. Primeiro, o Brasil enfrenta o Chile no Maracanã. Em seguida, viaja para El Alto, onde encara a Bolívia no fechamento das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Brasil já garantiu vaga na Copa do Mundo 2026 na vitória sobre o Paraguai, e não tem grandes aspirações nessas duas partidas. Assim, Carlo Ancelotti deve usar essa data-FIFA para testar novos jogadores e táticas, visando o Mundial da América do Norte.

