Home Torcedores Torcedores ironizam explicação de Ancelotti sobre ausência de Neymar na seleção brasileira: “Chega a ser uma piada”

Torcedores ironizam explicação de Ancelotti sobre ausência de Neymar na seleção brasileira: “Chega a ser uma piada”

Italiano, ciente das condições físicas do camisa 10, adiou o retorno ao grupo do Brasil; confiança se mantém totalmente intacta

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Torcedores ironizam explicação de Ancelotti sobre ausência de Neymar na seleção brasileira: “Chega a ser uma piada”

Neymar, em jogo do Brasil (Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar, mesmo emplacando uma sequência positiva no Santos, segue fora da seleção brasileira. Sofrendo um pequeno edema muscular na coxa, o craque não foi convocado para enfrentar Chile e Bolívia, mas ainda ocupa um posto de indispensável dentro do atual trabalho de Ancelotti. Neste cenário, em condições físicas ideais, o atacante vai se juntar ao elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nessa segunda convocação há novos jogadores. Neymar não está, ele teve um pequeno problema na última semana. Mas Neymar não precisamos testá-lo, todo mundo conhece Neymar, a comissão, a seleção, os torcedores do Brasil conhecem Neymar.”, disse Ancelotti.

“Como todos os outros, Neymar tem que estar numa boa condição física para ajudar a seleção nacional a fazer as coisas bem na Copa do Mundo. Esses dois jogos são os últimos da qualificação, então precisamos terminar bem essa fase de qualificação.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores reagem ao discurso de Ancelotti

Encarando uma série de problemas físicos e lesões nos últimos anos, Neymar está longe de ser unanimidade entre os torcedores. Diante da expectativa de Ancelotti, que espera contar com o camisa 10 em condições ideais, o desejo do treinador é visto como uma “ilusão” e que, até a Copa do Mundo de 2026, tem chances de ficar pendente.

Bastante respeitado, Ancelotti ganhou elogios pela conduta de não antecipar o retorno de Neymar à seleção. Agora, como o período restante para a Copa do Mundo se encontra cada vez mais curto, o recado do treinador tem chances de motivar o atacante do Santos.

PUBLICIDADE

Planejamento de Ancelotti

Levando em conta que Neymar estava em atividade antes do problema na coxa, Ancelotti foi questionado se realizou uma mudança de última hora. Porém, ao se esquivar da pergunta, o técnico da seleção trouxe uma justificativa em relação ao planejamento que vem realizando nos primeiros meses à frente do Brasil.

PUBLICIDADE

“A ideia que temos é fazermos uma lista muito maior, de 51 ou 52 jogadores ou mais. E, depois, nos últimos jogos antes da convocação, no último fim de semana, preparamos a lista. Pode acontecer que no jogo do fim de semana o jogador se lesione.”, afirmou.

Better Collective