Home Futebol Flamengo e Palmeiras aumentam chances de título do Brasileirão, enquanto Cruzeiro tem queda; SPFC aparece na disputa

Flamengo e Palmeiras aumentam chances de título do Brasileirão, enquanto Cruzeiro tem queda; SPFC aparece na disputa

Campeonato Brasileiro chega ao final do seu primeiro turno com as definições de quem vai brigar pelo título, tendo o Mengão como principal candidato

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Flamengo e Palmeiras aumentam chances de título do Brasileirão, enquanto Cruzeiro tem queda; SPFC aparece na disputa

Jogadores do Flamengo comemorando gol contra o Mirassol pelo Brasileirão (GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO)

Chegou ao fim a 19ª rodada do Brasileirão, com o Flamengo aumentando sua vantagem na liderança, já que venceu o Mirassol e viu o Cruzeiro, vice-líder, perder em casa para o Santos. Agora, o Rubro-Negro carioca tem três pontos de vantagem para o segundo, tendo ainda um jogo a menos. Dos cinco primeiros, a Raposa é a única equipe que perdeu na rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o Mengão subiu consideravelmente suas chances de título, indo de 36% para quase 48%. A Raposa, por sua vez, tinha 24% de probabilidade de ser campeão e agora tem só 12%. A rodada também foi boa para o Palmeiras, que venceu o Ceará e agora aparece com quase 30% de chance de ser campeão, aumentando em quase 7% a sua probabilidade.

O Botafogo, que goleou o Fortaleza, também melhorou a sua probabilidade de título, embora ainda distante, com cerca de 2%. Agora, quem começa a figurar entre os candidatos a ficar com a taça é o São Paulo, que embalou a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e já aparece com alguma chance, tendo cerca de 1%. Antes, o Tricolor aparecia entre os candidatos ao rebaixamento. Agora, ocupa a 7ª posição, apenas dois pontos do G4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As chances de título do Brasileirão

  • Flamengo – 37,9%
  • Palmeiras – 29,5%
  • Cruzeiro – 12%
  • Bahia – 3,2%
  • Mirassol – 2,3%
  • Botafogo – 2,3%
  • São Paulo – 0,9%

Próxima rodada do Campeonato Brasileiro

O Brasileirão Série A chega no seu segundo turno ainda com a maioria das equipes tendo jogos a menos. Cruzeiro, São Paulo, Bragantino, Corinthians e Vitória são os únicos que já fizeram 19 jogos. Alguns clubes, como Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Atlético-MG e Vasco, ainda têm dois jogos a menos, tendo feito 17 partidas.

Agora, a primeira rodada do returno acontece no final de semana, já que neste meio de semana teremos jogos de Libertadores e Sul-Americana. O destaque fica por conta de Internacional x Flamengo, Atlético-MG x Grêmio, Santos x Vasco, além do encontro do atual campeão e vice, com Botafogo x Palmeiras. Veja a tabela completa:

Sábado (16/08)

PUBLICIDADE
  • Fluminense x Fortaleza – 16h
  • Ceará x Bragantino – 16h
  • Vitória x Juventude – 18h30
  • Sport x São Paulo – 18h30
  • Corinthians x Bahia – 21h

Domingo (17/08)

PUBLICIDADE
  • Atlético-MG x Grêmio – 16h
  • Santos x Vasco – 16h
  • Internacional x Flamengo – 18h30
  • Botafogo x Palmeiras – 20h30

Segunda (18/08)

  • Mirassol x Cruzeiro – 20h
Better Collective