Home Futebol Bruno Soares revela que Cuéllar pediu para não receber salários enquanto estivesse lesionado: “O Grêmio prontamente recusou”

Bruno Soares revela que Cuéllar pediu para não receber salários enquanto estivesse lesionado: “O Grêmio prontamente recusou”

Pedido impactante de Cuéllar não avançou por impedimentos jurídicos e pela decisão própria da diretoria, que manteve o contrato normalmente

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Bruno Soares revela que Cuéllar pediu para não receber salários enquanto estivesse lesionado: “O Grêmio prontamente recusou”

Cuéllar volta a atuar pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

As opiniões e o sentimento da torcida do Grêmio em relação a Gustavo Cuéllar estão bem divididos. O jogador chegou como a principal contratação do clube neste ano, porém vem sofrendo com seguidas lesões e ainda não se firmou como titular absoluto nem como uma peça importante para o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com passagem de destaque pelo Flamengo entre 2016 e 2019, o colombiano já era conhecido no futebol brasileiro, o que aumentou as expectativas com sua chegada. No entanto, as lesões vêm atrapalhando a sequência do volante desde o início da temporada. Em março, sofreu um edema na coxa esquerda e ficou fora por 55 dias. Em maio, foi a vez de uma lesão na panturrilha, que exigiu até a aplicação de células-tronco para a cicatrização. Agora, o jogador acaba de se recuperar de uma lesão na coxa direita.

Cuéllar pediu para não receber salários

A pausa para o Mundial de Clubes foi um período de esperança para o torcedor do Grêmio, que acreditava que esse tempo serviria para que Cuéllar se preparasse fisicamente para suportar o segundo semestre. O volante chegou a participar de um jogo-treino contra o Aimoré, mas não esteve em campo em nenhuma partida oficial desde o retorno, até ser relacionado na derrota para o Sport, no último domingo (10).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o período em que esteve inapto para jogar, Cuéllar teria tomado a iniciativa de conversar com a diretoria do Grêmio e pedir para não receber salários enquanto não voltasse a atuar. A informação é do repórter Bruno Soares.

Segundo Soares, o pedido não foi aceito pelo clube. “Porque o jogador também não tem culpa de se lesionar. Em algum momento, ele teve sim um problema particular que atrapalhou, mas isso já faz bastante tempo. O Grêmio faz as cobranças, que ele tem que ter cuidado e etc, e o jogador está, pelos relatos, se esforçando sim para ficar à disposição”, explicou.

Para além da postura do jogador e dos cuidados que ele vem tomando após a lesão, o clube gaúcho não poderia aceitar o pedido também por conta da legislação. “Mesmo que seja desejo do atleta, não pode. Nenhum clube pode fazer isso, mesmo que o jogador queira, então o Grêmio prontamente recusou”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

Bruno Soares interpreta pedido

Mesmo não sendo algo que se efetivou, Bruno Soares interpretou esse pedido e viu a atitude como positiva. “Representa que o Cuéllar não está de sacanagem. Representa que ele está incomodado, bem incomodado com a situação de não conseguir jogar, de não conseguir entregar aquilo que já entregou […] a mensagem é o mais importante”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective