Home Futebol Jeremias Wernek expõe dificuldades de Cuéllar nos treinos do Grêmio e torcedor perde as esperanças: “Rescisão amigável nele’”

Jeremias Wernek expõe dificuldades de Cuéllar nos treinos do Grêmio e torcedor perde as esperanças: “Rescisão amigável nele’”

Apesar de estar clinicamente liberado, Cuéllar apresenta dificuldades para acompanhar ritmo de treinos o que e levanta questionamentos da torcida

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Jeremias Wernek expõe dificuldades de Cuéllar nos treinos do Grêmio e torcedor perde as esperanças: “Rescisão amigável nele’”

Cuéllar em um treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

O volante colombiano Gustavo Cuéllar continua sendo uma grande incógnita no Grêmio. Contratado como uma das principais peças para a temporada de 2025, o jogador ainda não conseguiu se firmar entre os titulares da equipe por conta da sequência de lesões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a volta do Mundial de Clubes, Cuéllar ainda não atuou em uma partida oficial do Grêmio devido a uma lesão de grau 1 na coxa direita. O atleta está recuperado do problema e pode ser relacionado para o jogo contra o Sport, no próximo domingo, dia 10 de agosto.

Cuéllar tem problemas para acompanhar os treinamentos

O Grêmio já publicou imagens de Cuéllar realizando trabalhos com bola junto ao elenco, mas ainda não se sabe se ele poderá voltar a atuar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jornalista Jeremias Wernek expôs algumas dificuldades do atleta em acompanhar o ritmo e a intensidade dos treinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tenho um relato que me foi dado nos bastidores sobre o Gustavo Cuéllar. O Cuéllar tem se mostrado muito disposto e o Mano Menezes tem ele em ‘alta conta’, essa foi a expressão que eu ouvi, ou seja, gosta muito do Cuéllar. Só que o Cuéllar não aguenta. O Gustavo Cuéllar não consegue aguentar ritmo de treino, não é de jogo, é de treino. Ele não consegue treinar por muitos dias seguidos em uma intensidade maior”, disse Wernek, em vídeo publicado no YouTube.

Vontade não parece ser o problema

Diante do relato que Wernek afirma ter colhido, ele sustenta que a versão confronta aqueles que acreditam que falta vontade seja o problema do volante gremista. “Ele (relato de bastidores) vem para tentar desmanchar aquela ideia de várias pessoas dos bastidores do Grêmio de que o Cuéllar não está a fim. Esse relato que eu ouvi vai para um outro caminho, mas encontra o cenário que o Cuéllar não aguenta. É uma pena porque ele seria o jogador ideal para melhorar muito esse time”, complementou.

Torcedores perdem as esperanças

A informação de Jeremias Wernek trouxe muitas dúvidas e fez com que alguns torcedores do Grêmio perdessem as esperanças de contar com o colombiano em alto nível. Assim, a rescisão de contrato foi uma alternativa citada por gremistas.

PUBLICIDADE

Um outro torcedor afirmou que o Grêmio “não é clínica de reabilitação” e também mencionou a rescisão como a melhor alternativa, utilizando, inclusive, o meio-campista do Santos, Diego Pituca, como exemplo, pois é um atleta que não vem recebendo oportunidade e está próximo de uma rescisão.

Better Collective