Diego Pituca em campo pelo Santos - Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
O Santos vem tendo poucas mudanças no elenco dentro do mercado da bola. Vale ressaltar que até o dia 2 de setembro, os principais clubes do futebol brasileiro podem contratar novos nomes, que estarão disponíveis para as disputas do segundo semestre.
Diante disso, a grande mudança que pode acontecer no Peixe é fora das quatro linhas: de acordo com a imprensa argentina, o clube já tem um princípio de acordo com o técnico Jorge Sampaoli, para que o gringo volte à Vila Belmiro. Antes disso, porém, é preciso resolver a situação de Cléber Xavier, atual comandante.
Onde vai jogar Diego Pituca, volante de saída do Santos?
Com relação ao elenco, uma mudança será percebida. O volante Diego Pituca, que atuava em algumas partidas, mas claramente havia perdido prestígio, está de saída do Santos. De acordo com a informação do jornalista Lucas Musetti, o destino é o V-Varen Nagasaki, equipe que disputa a segunda divisão do futebol japonês.
Recentemente, o meio-campista fez seu último jogo como titular com a camisa do Peixe: ele começou a partida contra o Mirassol, fora de casa, em derrota válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, ele foi apenas peça do banco de reservas, sem ser acionado pelo treinador.
Após uma passagem de três temporadas pelo futebol asiático, onde defendeu as cores do Kashima Antlers, Pituca voltou ao Santos e ajudou o Alvinegro a retornar à elite do futebol brasileiro. Foram cinco gols e três assistências em 51 partidas na temporada de 2024, sendo peça fundamental da equipe santista.
Após ser peça importante, Pituca perdeu espaço
Neste ano, o jogador perdeu espaço tanto com Pedro Caixinha quanto sob o comando de Cléber Xavier. Nas redes sociais, torcedores do Santos se despediram do jogador e elogiaram a postura do meio-campista. Afinal, Diego Pituca aceitou abrir mão de valores que tinha a receber e aceitou parcelar o restante da dívida.
“Pituca jogou mal depois do paulistão, tudo bem… mas temos que reconhecer que o cara sempre respeitou a nossa camisa. Espero que dê certo pra ele”, desejou um santista no X, o antigo Twitter. E o Schimdt continua…. Pelo menos, o Pituca foi homem e santista de ajudar o clube… mais uma vez”, elogiou outro.

