Home Futebol Casagrande indica demissão do técnico Cuca no Atlético-MG após derrota contra o Cruzeiro: “Venceu a validade”

Casagrande indica demissão do técnico Cuca no Atlético-MG após derrota contra o Cruzeiro: “Venceu a validade”

Galo perde na Arena MRV contra o maior rival no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil e treinador é contestado

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande indica demissão do técnico Cuca no Atlético-MG após derrota contra o Cruzeiro: “Venceu a validade”

O técnico Cuca durante jogo do Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG recebeu a visita do arquirrival Cruzeiro na noite de ontem (27), na Arena MRV lotada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2025, mas não conseguiu fazer a lição de casa e acabou derrotado por 2 a 0, deixando a busca pela classificação às semifinais bastante complicada. Para o ex-jogador Casagrande, o ciclo do técnico Cuca no Galo vai chegando ao fim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista esportivo destacou que o time de Cuca não tem conseguido impressionar e surpreender os adversários nesta temporada, já que uma das poucas opções para chegar ao gol é jogar a bola no veterano Hulk, que também já não vive o ápice na carreira, tentar alguma jogada perigosa.

“Bom, o que dizer do Galo? Um futebol previsível, que, mesmo poupando jogadores no final de semana, não consegue desenvolver um jogo que passe confiança para sua torcida. É totalmente dependente da força, da técnica, da agressividade e da potência do chute do Hulk, mas que já faz um tempo que oscila demais, além de reclamar muito em todos os jogos”, iniciou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fim da linha para Cuca no comando do Atlético-MG

Para o comentarista, ao que tudo indica, o fim do ciclo de trabalho do treinador atleticano está cada vez mais perto, principalmente com as grandes chances de eliminação na Copa do Brasil contra o arquirrival. “Enfim, eu achei que o Atlético fosse se impor, mas, pelo jeito, o trabalho do técnico Cuca venceu a validade”, apontou Casão.

Contratado no fim de 2024 para desenvolver o trabalho na temporada 2025 com o Galo, Cuca não tem conseguido fazer o time jogar como gostaria e os resultados não estão aparecendo. Apesar de ter eliminado o forte Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube vem tendo dificuldade para avançar na Sul-Americana e ocupa apenas o 12º lugar no Brasileirão.

Torcedores do Galo pedem saída do treinador

Nas redes sociais, após a derrota para o Cruzeiro no jogo de ida das quartas do Copa do Brasil, muitos torcedores do Galo pediram a cabeça de Cuca. Para eles, o ideal seria pela troca de comando já neste meio de temporada e o substituto ideia seria o argentino, Jorge Sampaoli, que está livre no mercado atualmente.

PUBLICIDADE

Apesar da dura derrota em casa e tendo que vencer na volta por três gols de diferença, no Mineirão, em jogo marcado para o dia 11 de setembro (quinta-feira), Cuca indicou que ainda acredita na classificação. “Tudo é possível, da mesma forma que se perdeu aqui, você pode, no jogo da volta, lá. Lógico que é muito difícil, porque o Cruzeiro hoje vive um grande momento”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective