Home Futebol Casagrande manda recado para Wallace Yan após eliminação do Flamengo e detona postura em pênalti perdido: “Falta de foco”

Casagrande manda recado para Wallace Yan após eliminação do Flamengo e detona postura em pênalti perdido: “Falta de foco”

Atacante Rubro-Negro desperdiçou cobrança decisiva contra o Atlético-MG e foi alvo de muitas críticas da torcida; Casão analisa comportamento

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande manda recado para Wallace Yan após eliminação do Flamengo e detona postura em pênalti perdido: “Falta de foco”

Wallace Yan acumula polêmicas na temporada pelo Flamengo (crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escalado entre os titulares do Flamengo na partida de ontem contra o Atlético, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Wallace Yan foi vilão na disputa de pênalti ao bater por cima do gol de Everson. Mais do que isso, porém, chamou a atenção de Walter Casagrande a maneira como o garoto criado nas categorias de base do time carioca se dirigia até o local da batida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação do ex-jogador, o jovem demonstrou ali, talvez, uma certa imaturidade que considera até ser compreensível pelo início da carreira e por vestir uma camisa tão pesada. Em sua avaliação, o menino parecia não ser concentrado para a batida.

“Se você pegar a caminhada do Wallace Yan, vai perceber um ar de desprezo, um comportamento completamente desproporcional para um garoto que está começando a carreira agora. Olhando para cima, jogando a bola que ele estava tentando demonstrar ali? Experiência? Ele não. Maturidade? Não tem. Personalidade? Ele não tem, está começando agora”, disparou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um ar de soberba? Pode ser, não conheço o garoto, nunca conversei com ele. Uma máscara inicial? Pode ser e é normal, tem 18, 19, 20 anos, está sendo elogiado, joga no Flamengo. Pode ser, não vai ser o primeiro e nem o último. O Wallace Yan, ontem, quando eu vi a caminhada dele até o pênalti, imaginei que perderia. Estava completamente desconcentrado, não foi para a bola com a devida importância”, completou.

Filipe Luís defende Wallace Yan

Em entrevista coletiva, Filipe Luís preferiu valorizar a coragem da Cria do Ninho em pegar a bola e bater um pênalti tão decisivo. Apesar da pouca idade, o treinador do Flamengo exaltou a personalidade do atacante que foi provocado pelos atletas rivais do Galo.

“Lyanco ameaçando, goleiro Everson ameaçando, Hulk… Todos eles provocam. Essas coisas são de jogo, de alto nível, de alto rendimento. Isso é normal. Como falei, é importante que não tenha violência. Mas é isso: os dois querendo ganhar, e o Atlético-MG venceu nos pênaltis. O Wallace fez uma grande partida, fez tudo o que estava no plano de jogo, incomodou a defesa, gerou espaços e chances, e tem personalidade para bater o pênalti com 19, 20 anos. Demonstra a personalidade que tem”, declarou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (9) para encarar o surpreendente Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Brasileirão. Líder com 37 pontos, o Rubro-Negro tem um jogo a menos que o Cruzeiro, em segundo, com a mesma pontuação.

PUBLICIDADE
Better Collective