Wallace Yan em jogo do Flamengo - Miguel Schincariol/Getty Images
O Flamengo até tentou e quase saiu com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro, no entanto, foi eliminado para o Atlético-MG, nos pênaltis. Os dois times se enfrentaram na noite desta quarta-feira (06).
Em confronto na Arena MRV, um dos principais destaques negativos do confronto foi o jovem Wallace Yan. Após ter sido defendido por Filipe Luís, após discutir com atletas do Galo no primeiro jogo, o atleta desperdiçou uma das cobranças nas penalidades.
Wallace Yan desperdiçou pênalti
No tempo regulamentar, o Rubro-Negro conseguiu sair na frente do marcador, com gol anotado por Everton Cebolinha. Com o 1 a 0 no placar, a classificação seria definida nos pênaltis, pois o jogo de ida tinha terminado com a vitória do Atlético-MG.
Nas cobranças, Júnior Alonso desperdiçou para o Galo. Na sequência, Samu Lino também perdeu. Quando o placar estava no 3 a 3, foi a vez de Wallace Yan tentar colocar o Flamengo em vantagem. No entanto, o jogador não teve sorte.
Ao bater na bola, o jovem atacante mandou por cima do gol de Everson, isolando a bola. No final, o Atlético-MG garantiu a classificação, por 4 a 3. O Rubro-Negro, por sua vez, se despediu da competição – em que é, justamente, o atual campeão.
Atacante tinha provocado a torcida
Antes do confronto ter ido para as penalidades, Wallace Yan havia protagonizado um momento polêmico. Aos 32 minutos do segundo tempo, o jovem provocou o time adversário, mandando um beijinho e fazendo o sinal de “fala muito”.
A atitude do atacante deixou os jogadores do Atlético-MG irritados. No mesmo momento, Alan Franco partiu para cima do adversário. O árbitro do confronto tentou acalmar os ânimos, dando sequência na partida entre as equipes.

