Denilson é comentarista do Grupo Globo - Foto: Reprodução/SporTV
O comentarista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias, o “CCD”, questionou fortemente a alegação de Denilson de que o Grêmio vem praticando o pior futebol do Brasil. Em comentário feito no programa “Segue o Fio”, do YouTube de GZH, Cesar avaliou que o ex-jogador buscou mais “visibilidade e repercussão” ao falar sobre isso desta maneira:
“É mais fácil tu ganhar visibilidade e repercussão citando um time como o pior, sendo que ele não é o pior, do que tu citar o Sport. Se tu diz que o pior do campeonato é o Sport… pelo amor de Deus. Ele não pode dizer isso que não tem padrão. Ele pode não gostar do padrão, mas ele tem sim um padrão. O Grêmio precisa melhorar. Se o trabalho do Grêmio é pior que o do Vitória, então vamos tomar 12 para o Flamengo”, declarou CCD.
Pela frente, o Grêmio terá o duro desafio de encarar o líder Flamengo, domingo, a partir das 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Para Cidade Dias, o treinador gremista Mano Menezes dificilmente será demitido mesmo com derrota:
“Quem no Brasil não acha normal perder para o Flamengo hoje? Talvez o Palmeiras. No contexto, o Mano Menezes não vai cair se perder para o Flamengo. Vai depender de como acontecer. Se perder de 1, de 2, não”, afirmou.
O que disse Denilson sobre o Grêmio?
Em participação no programa “Fechamento SporTV” da última noite de domingo, Denilson apontou o Grêmio como o “pior futebol do Brasil” por conta da falta de um padrão de jogo dentro de sua campanha no Brasileirão:
“Acho até que o Felipe Melo vai concordar comigo, mas eu vejo o Grêmio jogando o pior futebol do Brasil hoje. Com todo respeito ao Mano Menezes e toda a sua história, ele vem sentindo muitas dificuldades em fazer o time jogar. O Balbuena chegou agora e já se machucou. Posso ser muito crítico, mas eu não consigo ver um padrão de jogo no Grêmio. O Sport, que é o último, tem um padrão. Os resultados podem ser enganosos. Estou falando hoje”, disparou o ex-atleta.
Grêmio na expectativa por Arthur
Fora de campo, o Grêmio segue vivendo a expectativa para acertar a contratação do volante Arthur, de 29 anos, que já está em Porto Alegre desde a última segunda-feira podendo ser anunciado nas próximas horas. O jogador, que foi campeão da Libertadores pelo clube no ano de 2017, terá empréstimo de um ano em acordo com a Juventus, da Itália.

