Jogadores do Grêmio em ação contra o Sport (Paulo Paiva / Sport Club do Recife)
Na noite de ontem (10), o Grêmio foi surpreendido e perdeu para o Sport por 1 a 0, em casa, se mantendo próximo da zona de rebaixamento. O resultado é considerado péssimo para os gremistas, já que o clube pernambucano é o lanterna do Campeonato Brasileiro e não havia vencido nenhum jogo até então.
Ao final da partida, o jornalista Chico Garcia, da Band, fez um vídeo em seu canal no Youtube detonando a atuação do Tricolor gaúcho. “Quase todo mundo ganhou do Sport. Se não ganhou, empatou e isso é considerado um fracasso. E o Grêmio, como está mal, eu estava projetando um empate, o que seria uma crise. Mas, o Grêmio conseguiu pior e perdeu. Quem não viu o jogo, o Sport poderia ter feito mais”, iniciou.
Então, o comunicador seguiu detonando o time atual do Grêmio, com palavras fortes. “Eu já vi times ruins do grêmio, já vi jogadores ruins, mas poucas vezes na minha vida, se é que eu já vi algum dia, um time tão sem alma, sem identidade, sem personalidade, como esse atual. Que time frouxo, que time fraco, desalmado. E nem é um time, chamar de time é elogio, isso é um catado de jogadores sem compromisso, que não sabem aonde estão, não sabem a camisa que vestem. Foram humilhados pelo Sport”, disse.
Chico Garcia pede mudanças para evitar rebaixamento
Na sequência, o jornalista relembra o histórico de eliminações na temporada e pede para que algo seja feito antes do time ser rebaixado no Brasileirão. “Se não tem crise quando perde para o lanterna, vai ter quando? Foi eliminado na Copa do Brasil para o CSA, caiu em uma Sul-Americana fraca para o Alianza Lima em casa, o que mais falta acontecer? A gente sabe o que falta, mas não quero que aconteça. Então, para não acontecer o pior, você tem que mexer, tem que mudar. O que não pode é aceitar o vexame.”
Por fim, Chico Garcia acredita que a saída do técnico Mano Menezes poderia ser uma solução, mas não a única. “O Mano não consegue mais tirar nada desse time, sabemos que o trabalho acabou, ele não sabe mais o que fazer. O problema do Grêmio não é só o técnico, mas também é”. Vale destacar que ao final da partida de ontem, o vice de futebol, Alexandre Rossato, bancou a permanência do treinador.
Grêmio em situação difícil no Brasileirão
O Grêmio vive uma temporada bem abaixo do esperado, perdendo o estadual para o seu maior rival, além de cair de forma precoce na Copa do Brasil e Sul-Americana para times de menor expressão. Agora, no Campeonato Brasileiro, a luta é contra o rebaixamento, estando atualmente em 15°, apenas quatro pontos do Z4.
Nos últimos sete jogos no Brasileirão, venceu apenas um, não conseguindo dar um salto na tabela. O próximo compromisso é no domingo (17), às 16h, diante do Atlético-MG, fora de casa, pela primeira rodada do segundo turno. Essa é a única competição que o clube gaúcho tem para disputar até o final do ano.

