Home Futebol Chico Garcia perde a paciência com o Grêmio e desiste de Cristaldo no clube: “Rescinde que é mais barato”

Chico Garcia perde a paciência com o Grêmio e desiste de Cristaldo no clube: “Rescinde que é mais barato”

Jornalista da TV Bandeirantes se decepcionou muito com o que viu do jogo realizado no Maracanã neste sábado

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Chico Garcia perde a paciência com o Grêmio e desiste de Cristaldo no clube: “Rescinde que é mais barato”

Chico Garcia detona episódio de violência no Grêmio - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Identificado com o Grêmio, o jornalista da TV Bandeirantes e integrante do programa “Jogo Aberto”, Chico Garcia, sofreu com o que viu na derrota de 1×0 para o Fluminense, fora de casa, neste sábado, pelo Brasileirão. Em uma série de postagens feitas em seu Twitter, ele ainda colocou o meia argentino Franco Cristaldo como um dos principais vilões da fase do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antigo titular gremista, Cristaldo perdeu espaço recentemente em função das atuações irregulares e do crescimento do jovem Riquelme. Contra o time carioca, ele entrou apenas no segundo tempo, mas não apresentou grandes contribuições ofensivas e foi discreto.

“Que estupidez. Que time burro. Ruim e burro. 31 do 2º tempo. Primeira defesa do Fábio no jogo. Cabeçada de Edenilson. É muito fraco. Não consegue encaixar um ataque. É incrível. Esquece o Cristaldo, na bola. Rescinde. É mais barato”, disparou Chico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mano Menezes já demonstrou insatisfação com Cristaldo

Em outras coletivas, o treinador gremista Mano Menezes já havia mostrado insatisfação tanto com Franco Cristaldo quanto com Miguel Monsalve – este último se recupera de lesão sofrida no ombro e não está disponível no momento. Para o técnico, os seus meias precisam de “coragem” e principalmente “personalidade”.

“A gente precisa ter coragem para jogar na Série A. O adversário também tem dificuldade, mas joga. Nossos jogadores estão se entregando ao máximo, mas temos que ter coragem para jogar. Jogador de meio milhão de reais tem que jogar marcado, né? A gente sempre fala isso. É a Série A, é a exigência. E é nisso que temos que ir”, disparou Mano, sem citar nomes, depois da derrota de 1×0 para o Fluminense com gol marcado por Everaldo.

PUBLICIDADE

O que vem pela frente no Grêmio

Decepcionado pela derrota para o Flu, o Grêmio, que permanece no 14° lugar da tabela de classificação do Brasileirão, vai ter toda a semana livre para treinar, corrigir erros e melhorar para o próximo jogo. No domingo, dia 10, às 20h30, o rival será o Sport Recife, na Arena, com as voltas de Marlon e Olivera e estreias de Balbuena e Carlos Vinícius. Já Kannemann vai ter que cumprir suspensão.

PUBLICIDADE

Fora de campo, a direção permanece trabalhando em busca de reforços e mira, principalmente, destravar em breve a já arrastada negociação para comprar o atacante Róger Guedes, do Al-Rayyan, do Catar. A janela permanece aberta até os primeiros dias de setembro.

Better Collective