Seleção brasileira feminina (FOTOS : Lívia Villas Boas / CBF)
A seleção brasileira feminina tem mais um motivo para comemorar na Copa América. Com quatro nomes, a Amarelinha dominou a escalação das 11 melhores jogadoras da competição em 2025.
No último dia 2 de agosto, a grande final da competição foi realizada entre Brasil e Colômbia. No tempo normal, as colombianas estavam com a mão na taça, até que a Rainha Marta brilhou e marcou o gol de empate do Brasil aos 97 minutos do segundo tempo, levando o jogo para a prorrogação.
No tempo extra, a Rainha marcou outro gol, virando o jogo, porém, a Colômbia conseguiu o empate. Em empate eletrizante no tempo normal e na prorrogação, as brasileiras se saíram melhor e venceram por placar de 5 a 4, com a goleira Lorena pegando o pênalti decisivo.
Com a taça em 2025, o Brasil garantiu seu nono título da história ((1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 2018, 2022 e 2025), confirmando ainda mais a hegemonia brasileira na competição, vencendo todas as edições realizadas com exceção a Copa América de 2006, onde a Argentina ficou o título.
Seleção ideal da Copa América Feminina
Divulgada nesta semana, a CONMEBOL divulgou a seleção ideal da Copa América Feminina, que conta com as brasileiras Marta, Amanda Gutierres, Duda Sampaio e Tarciane.
Kate Tapia – Colômbia
Tarciane – Brasil
Cometti – Argentina
Lacoste – Uruguai
Duda Sampaio – Brasil
Linda Caicedo – Colômbia
Bonsegundo – Argentina
Marta – Brasil
Maya Ramírez – Colômbia
Martínez – Paraguai
Amanda Gutierres – Brasil
Destaques da seleção brasileira
Nomeadas para a seleção ideal, a seleção brasileira feminina teve como principais destaques a Rainha Marta, que foi decisiva na grande final, e Amanda Gutierres, que terminou a competição como grande artilheira.

