Home Futebol Craque Neto defende Abel Ferreira após protesto de torcedores no Palmeiras e reprova possível saída: “É uma injustiça”

Craque Neto defende Abel Ferreira após protesto de torcedores no Palmeiras e reprova possível saída: “É uma injustiça”

Ex-jogador disse não concordar com a postura do treinador por determinadas situações, mas citou legado construído pelo profissional nos últimos anos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto defende Abel Ferreira após protesto de torcedores no Palmeiras e reprova possível saída: “É uma injustiça”

Abel Ferreira durante entrevista coletiva no Palmeiras após jogo do Brasileirão (Créditos: Heuler Andrey/Getty Images)

O Craque Neto reprovou o cenário de turbulência e cobrança sob o trabalho do técnico Abel Ferreira no Palmeiras, após o time ser eliminado para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao analisar a fase do time palestrino, o apresentador da Band classificou que o comandante tem muito crédito no clube, e que pode estar sendo alvo de uma grande injustiça, em caso de suposto desligamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora não haja nenhum tipo de movimento sobre uma possível demissão, Abel Ferreira foi vaiado por torcedores no Allianz Parque, e tem sido alvo de conselheiros no clube, que se uniram entre oposição e situação para exigir que a presidente Leila Pereira exerça uma cobrança maior para com o treinador e sua comissão técnica, reprovando o status de ‘carta branca’ dado ao português.

“Eu acho injusto você querer acabar com o Abel Ferreira. Vaiar faz parte do jogo, aplaudir é muito mais fácil. Agora você deixar de ter o entendimento da importância dele para o Palmeiras nos últimos dez anos, aí é uma injustiça da imprensa e dos torcedores. Achar que deve mandar embora por conta da derrota para o Corinthians? Querer transformar ele em um vilão, eu não deixo. A grandeza ele é impressionante”, avaliou o ex-jogador durante o “Os Donos da Bola” desta sexta (08).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Craque Neto cita falta de protagonismo dos reforços

Em outro momento da atração esportiva da Band, o Craque Neto credenciou parte do mau momento vivido pelo Verdão aos reforços milionários que ainda não vingaram da forma esperada. Ao falar sobre o tema, ele listou oito reforços contratados pelo clube e chamou atenção sobre as cifras depositadas nas contratações de Vitor Roque e Paulinho, que se tornaram as duas maiores aquisições na história do clube.

Para o ex-jogador, Vitor Roque ainda está deslanchando no clube palestrino, mas segue devendo futebol diante dos mais de R$ 150 milhões investidos, e o Verdão ainda esbarrou no problema físico de Paulinho, que precisou passar por um novo procedimento cirúrgico e só irá retornar aos gramados no próximo ano, após ter jogado o Mundial de Clubes no sacrifício.

Abel Ferreira desconversa sobre o futuro no Palmeiras

Na coletiva após a eliminação na Copa do Brasil, Abel Ferreira chegou a ser questionado sobre a situação da renovação contratual com o Palmeiras, mas classificou que o momento não era apropriado para o tema. O diretor Anderson Barros, por sua vez, reforçou mais uma vez o interesse em estender o vínculo do treinador português, destacando que a decisão está nas mãos do profissional.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Paulo Massini, os xingamentos dos torcedores e a pressão nos bastidores pesou para Abel Ferreira nas últimas horas, e o treinador teria decidido não renovar contrato com o clube alviverde por mais dois anos e cumprir o vencimento atual, vigente até dezembro deste ano. Em outubro, o treinador vai completar cinco anos no cargo.

PUBLICIDADE
Better Collective