Raphael Veiga durante jogo do Palmeiras no Brasileirão (Créditos: Pedro Vilela/Getty Images)
O Craque Neto não poupou críticas ao técnico Abel Ferreira por vir preterindo Raphael Veiga nos últimos jogos do Palmeiras. Antes titular absoluto, o meia caiu de produção em 2025 e vem amargando o banco de reservas, acumulando pouca minutagem. Ao comentar sobre o tema no “Os Donos da Bola” desta quinta (31), o apresentador da Band defendeu a presença do atleta no jogo da próxima semana na Copa do Brasil.
Na visão dele, Veiga tem bagagem e um currículo amplamente vitorioso no Palmeiras, e diante de um jogo grande contra o Corinthians, tê-lo dentro das quatro linhas é um excelente ‘trunfo’, seja nas bolas paradas ou na armações de jogadas.
“Ele nem colocou o Raphael Veiga no jogo (dérbi contra o Corinthians). Cara, o que aconteceu com o Veiga para vocês? Eu acho um absurdo você tirar. É um jogador extraordinário, um dos grandes ídolos do Palmeiras. Mas porque eu quebro tanto e desvalorizo um jogador que fez tantos gols em competições importantes? Ele tem gás, moral. Ele teria que ser o titular”, pontuou Craque Neto.
Veiga perde espaço com Abel
Na atual temporada, Raphael Veiga só completou seis jogos (atuando os 90 minutos) dos 31 em que foi acionado por Abel Ferreira. Em termos de números, o meio-campista amarga o pior desempenho pessoal nos últimos anos de clube, com apenas três gols e sete assistências computadas. À título de comparação, por exemplo, o camisa 23 fechou a temporada 2024 com 20 gols e sete assistências em 58 partidas disputas.
Vinculado ao Verdão até março de 2027, Veiga chegou a ser sondado pelo Grêmio, mas o Palmeiras rechaçou a possibilidade de negociar o atleta, que também desperta interesse de clubes europeus.
Craque Neto vê erro de arbitragem no impedimento
Ao analisar a grande polêmica sobre o gol anulado de Mauricio no clássico da Copa do Brasil, o Craque Neto foi enfático ao apontar que a equipe de arbitragem e os responsáveis pela operação do VAR erraram no lance. Na avaliação do apresentador da Band, não há impedimento de Gustavo Gómez na jogada, pontuando que não houve convicção dos responsáveis no áudio que foi revelado.
“Parei e vi a imagem. Como pode dar impedimento? Você tem que ser justo com as imagens. Pra mim não está impedido. É o meu pensamento. Gol legal pra mim. Se colocar a imagem aqui e tiver uma pessoa do mundo que me mostre o impedimento…”, disparou o comentarista, que estava na transmissão do duelo no Prime Video.

