Home Futebol Crespo valoriza entrega do São Paulo e elogia postura contra o Internacional: “Temos que desfrutar isso”

Crespo valoriza entrega do São Paulo e elogia postura contra o Internacional: “Temos que desfrutar isso”

Após triunfo sobre o Internacional, técnico exalta momento positivo do Tricolor e destaca evolução do meio-campo na arrancada da equipe

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Crespo valoriza entrega do São Paulo e elogia postura contra o Internacional: “Temos que desfrutar isso”

Crespo conduzindo o São Paulo na beira do gramado. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

O São Paulo vive um dos seus melhores momentos na temporada. Neste domingo (3), o time comandado por Hernán Crespo venceu o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio e emplacou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor subiu para o oitavo lugar na tabela e se consolidou como um dos times em ascensão na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Crespo vibra com boa fase do São Paulo

Em entrevista coletiva após o confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino Crespo celebrou o desempenho recente da equipe e fez questão de valorizar o momento vivido por seus meio-campistas.

“Neste momento, todos estão falando dos volantes Marcos Antônio, Alisson, Bobadilla… mas todos estão jogando. Estão se divertindo com a bola, se ajudando em campo. Temos que aproveitar, porque não é normal ter uma sequência assim no Brasileirão. Não é fácil”, destacou o treinador do Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Crespo elogia postura no Beira-Rio

Apesar de admitir que o São Paulo não teve o mesmo brilho ofensivo das últimas rodadas, Crespo elogiou a entrega dos seus jogadores em uma partida marcada pela intensidade e pela força do Internacional em casa.

“É sobre defender a identidade. O São Paulo sabe que tem que batalhar. Jogar aqui contra o Inter não é fácil. Eles são agressivos, não deixam a gente ter ritmo. Mas nossa intensidade permaneceu. Estamos felizes”, avaliou.

O técnico do Tricolor Paulista também reforçou que o grupo precisa manter os pés no chão, mesmo com a série positiva. Para ele, o equilíbrio emocional será fundamental na continuidade do campeonato em busca de posições maiores.

PUBLICIDADE

Próximo desafio será decisivo pela Copa do Brasil

O foco agora se volta para a Copa do Brasil. O São Paulo enfrenta o Athletico nesta quarta-feira (6), às 19h30, na Ligga Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final. A equipe venceu o duelo de ida por 2 a 1 no Morumbis e joga por um empate para avançar.

PUBLICIDADE

No final, Crespo evitou fazer projeções para sua escalação: “Vivo o presente. Amanhã eu penso no Athletico. Não sei sobre os jogadores que estão no departamento médico. Quando o doutor falar comigo, aí eu penso como os colocar. Por enquanto, não os temos na mão”, finalizou o treinador.

Better Collective