Cuca durante partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Flamengo nos pênaltis, o Atlético-MG segue vivo em três competições. Na última semana, o Galo já havia avançado de fase na Sul-Americana com o mesmo roteiro: vitória fora, derrota em casa e classificação nos pênaltis com o goleiro Everson sendo herói.
Com o calendário recheado e tendo jogos no meio e no final de semana, o técnico Cuca descartou priorizar Copa do Brasil ou Sul-Americana. O treinador do Atlético-MG também se mostrou bastante otimista com a situação do time no Brasileirão tendo em vista as duas partidas atrasadas que o time ainda tem.
”Nós estamos vivos na Copa do Brasil, na Sul-Americana e estamos em recuperação no Brasileiro, temos dois jogos atrasados em casa que de repente podemos ter duas vitórias. Vai dosando. A gente não pode priorizar uma competição”, declarou Cuca.
Elenco do Atlético-MG está fechado?
Ainda na coletiva após a classificação em cima do Flamengo, o técnico Cuca não garantiu que o elenco do Galo esteja fechado. Isso porque o treinador acredita que propostas ainda possam aparecer para os atletas e talvez não dê para segurar. Assim, a diretoria também precisaria ir ao mercado em busca de reposições.
”Quanto ao elenco estar fechado, a gente nunca pode falar isso porque pode aparecer uma proposta tentadora que você não consegue dizer não e vai ter que vender o jogador… você não pode dizer não. Aí você vai buscar alguma alternativa no mercado. O Bracks e o Victor estão atentados ao mercado e já têm mapeado algumas situações”, disse Cuca.
Qual o próximo jogo do Atlético-MG?
Empolgado com a classificação, o Atlético-MG agora vira a chave para subir na tabela no Brasileirão Série A. No domingo (10), o Galo visita o Vasco, em São Januário, às 16h (de Brasília). O time mineiro vem de vitória em cima do Red Bull Bragantino e ocupa a 10ª posição na tabela com 23 pontos conquistados.

