Cuca e Filipe Luís em jogo no Maracanã (Foto Wagner Meier/Getty Images)
O roteiro da Sul-Americana foi repetido pelo Atlético-MG na Copa do Brasil. Depois de vencer fora de casa por 1×0, o Galo perdeu na Arena MRV pelo mesmo placar e, assim como contra o Bucaramanga, eliminou o Flamengo nos pênaltis. Novamente o goleiro Everson foi o herói da classificação às quartas de final.
O gol da vitória do Flamengo foi marcado por Everton Cebolinha. Nas penalidades, Junior Alonso perdeu para o Atlético-MG, mas viu Everson salvar sua pela. O goleiro defendeu a cobrança de Samuel Lino. Depois Wallace Yan desperdiçou para o Fla. Por fim, o próprio Everson cobrou e marcou o pênalti decisivo.
Filipe Luís é a maior promessa do Brasil
Na coletiva, Cuca exaltou o técnico Filipe Luís, do Flamengo, e o rival. Para o treinador do Atlético-MG, jogar contra o Rubro-Negro é bastante complicado. Além disso, afirmou que Filipe é a maior promessa da profissão atualmente no futebol brasileiro e pediu paciência.
”É muito difícil jogar contra o Flamengo. Eles têm um plano de jogo muito bem definido. O Flamengo tem hoje um jovem treinador que, sem dúvida nenhuma, é a maior promessa que temos no futebol brasileiro”, disse.
”Se o pessoal tiver calma e paciência com ele, sabemos que o caminho para ele será a seleção brasileira, porque é um estudioso, se prepara, está cada vez mais querendo melhorar e traz muita dificuldade para a gente. A gente saí hoje muito feliz em poder ter vencido um adversário tão forte assim”, completou Cuca.
Sorteio das quartas de final da Copa do Brasil
Diferente dos torneios da Conmebol, o chaveamento da Copa do Brasil só é definido a partir das quartas de final. O sorteio dos confrontos está marcado para a próxima terça-feira (12) e será realizado na sede da CBF, às 10h (de Brasília). Só nesta data o Galo vai conhecer seu adversário e o caminho rumo à decisão.

