Treinador teme riscos de lesões (Foto: Pedro Souza / Atlétic0
O Atlético-MG segue vivo em três competições. Depois de eliminar o Godoy Cruz, o Galo avançou às quartas de final da Sul-Americana. Ainda com Copa do Brasil pela frente e de olho na tabela do Brasileirão, o técnico Cuca admitiu seu atual grande temor sob o comando do time: as lesões.
Na coletiva após a partida na Argentina, Cuca também afirmou que a classificação na Sul-Americana foi muito importante para dar tranquilidade ao trabalho. O Galo vinha de derrota em casa para o Grêmio, no Brasileirão, e a eliminação poderia gerar uma crise.
“Era um jogo que definia muita coisa, não só a classificação. Você entra em crise se não se classificar”, disse o treinador.
Risco de lesões assombra Cuca
O treinador do Atlético-MG mostrou preocupação com a sequência que o time terá pela frente. Para Cuca, disputar três competições exige um elenco grande e atualmente o Galo não tem. Assim, avalia alternativas junto com a fisiologia do clube para evitar lesões.
“De oito jogos (no Brasileiro), vamos jogar seis fora. Temos que ter equilíbrio e pensar bem o que fazer no domingo, pois temos decisão na quarta contra o Cruzeiro”, disse Cuca.
“Temos que fazer tudo pensado e avaliado junto com a fisiologia para não correr riscos de perder jogador lesionado. É o nosso maior medo. Estamos em três competições, tem que ter um elenco muito grande e você não consegue jogar no mesmo nível domingo e quarta”, revelou.
Qual a sequência de jogos do Atlético-MG?
Neste domingo (24), o Galo sai de casa para enfrentar o São Paulo, pelo Brasileirão. A tendência é que o time seja escalado de forma alternativa visando o clássico contra o Cruzeiro, na quarta-feira, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.
- Domingo (24/8) – São Paulo x Atlético – Brasileiro
- Quarta-feira (27/8) – Atlético x Cruzeiro – Copa do Brasil
- Domingo (31/8) – Vitória x Atlético – Brasileiro

