Gustavo Cuéllar, volante do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Este segundo semestre será determinante para Gustavo Cuéllar. Contratado com grande expectativa no início do ano, o volante do Grêmio tem sofrido com lesões ao longo da temporada e ainda não correspondeu ao que o torcedor esperava.
Atualmente, o colombiano se recupera de uma lesão na coxa direita e ainda não foi relacionado para nenhuma partida oficial desde o Mundial de Clubes. Antes disso, o jogador sofreu um edema na coxa esquerda, em março, e também machucou a panturrilha em maio.
Volta marcada para próximo final de semana
Durante esta semana, o Grêmio publicou fotos dos treinamentos e mostrou Cuéllar reintegrado ao grupo de jogadores. Recuperado de lesão, ele vem aprimorando a forma física e o ritmo de jogo para retornar às partidas. Segundo Saimon Bianchini, da GZH, o retorno está previsto para a partida contra o Sport, pela 19ª rodada do Brasileirão, no dia 10 de agosto.
“Cuéllar já está apto fisicamente. O Grêmio decidiu por segurar um pouco mais, para ele ter ritmo de treinamento, de jogo, ser testado em um coletivo na próxima semana, mas o Grêmio trabalha que o Cuéllar vá voltar de forma efetiva e bem contra o Sport”, detalhou o jornalista.
Grêmio dá ultimato em Cuéllar
Ainda complementando as informações sobre o jogador colombiano, Bianchini revelou que o Grêmio pressiona Cuéllar para que ele, enfim, se torne o volante que todos esperavam no início do ano. “Nesse ultimato que o Grêmio está dando para o Cuéllar, depois de tantos problemas físicos, ele que foi trazido como, até agora, a principal contratação do Grêmio para o ano”, disse.
Partida contra o Grêmio deve marcar estreia de reforços
A torcida gremista que comparecer à Arena no dia 10 de agosto, domingo de Dia dos Pais, na partida contra o Sport, poderá acompanhar, além do retorno de Cuéllar, as estreias do zagueiro Balbuena e do centroavante Carlos Vinícius, que estão voltando de férias e também realizam um trabalho específico de recondicionamento físico.

