Balbuena foi apresentado nesta semana (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Nos últimos dias, o Grêmio anunciou dois importantes reforços, um para cada setor-chave do campo. Para o ataque, chega o novo centroavante, Carlos Vinícius. Já para a defesa, o reforço é o experiente zagueiro Balbuena. Ambos foram contratados sem custos de transferência, vindos respectivamente do Fulham, da Inglaterra, e do Dínamo Moscou, da Rússia.
Ainda em fase de recondicionamento físico após o período de férias, os dois atletas estão recebendo um acompanhamento especial para se igualarem ao ritmo dos demais companheiros. Por isso, não estarão disponíveis para a partida deste sábado (2), às 21h, contra o Fluminense.
Ausências já eram programadas
O planejamento para a participação de Carlos Vinícius e Balbuena já havia sido divulgado pelo técnico Mano Menezes, após a vitória sobre o Fortaleza, na última terça-feira (29). Caso não ocorra nenhuma mudança significativa, a dupla deve ser relacionada no dia 10 de agosto, na partida contra o Sport, na Arena, válida pela 19ª rodada do Brasileirão.
“Minha projeção para os dois jogador é para o jogo do Sport Recife, na nossa casa. Porque entendemos, quando contrata alguém, cria uma expectativa grande. E se a gente joga o jogador sem as reais condições, pode haver aquela primeira impressão ruim e ela sempre atrapalha. Se pudermos ter uma boa impressão, é algo que vem para somar a curto prazo. Acreditamos muito que os dois podem ser acréscimos a curto prazo”, explicou Mano Menezes.
Torcida cobra presença de reforços
No início da noite desta quinta-feira (1º), o Grêmio divulgou a lista de relacionados para a partida no Rio de Janeiro. Mesmo com a programação previamente anunciada, parte da torcida demonstrou insatisfação com a ausência das novas contratações entre os convocados.
Assim como no comentário acima, diversos torcedores usaram o exemplo do Flamengo para questionar o Grêmio. Emerson Royal, Samuel Lino e Saúl foram apresentados e já estrearam na derrota do Rubro-Negro para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. A torcida gremista fez críticas e demonstrou que esperava a mesma agilidade por parte do clube.

