Home Mídia Esportiva e bastidores Demissão de Cuca é descartada no Atlético-MG e Nicola revela bastidores: “Segue bem avaliado”

Demissão de Cuca é descartada no Atlético-MG e Nicola revela bastidores: “Segue bem avaliado”

Galo tem a segunda campanha do Brasileirão após a pausa para o Mundial, mas segue classificado na Copa do Brasil e Sul-Americana

Por Marcel Rauen em 19/08/2025 13:10 - Atualizado há 4 meses

O técnico Cuca em partida do Atlético-MG (Foto de Pedro Vilela/Getty Images)

A derrota surpreendente do Atlético-MG contra o Grêmio no último fim de semana, pelo Brasileirão, não pegou bem nos bastidores do clube, mas as possibilidades do técnico Cuca ser demitido neste momento não existem, segundo revelou Jorge Nicola. De acordo com o jornalista, o experiente treinador segue bem avaliado pela diretoria atleticana.

Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Nicola destacou o mau rendimento do clube dentro de casa, perdendo três partidas recentemente tem deixado os dirigentes chateados, mas não os fez perder a confiança de que Cuca segue sendo a melhor opção para a sequência da temporada do Galo nas três competições que ainda disputa.

“Apesar da derrota contra o Grêmio dentro de casa, de virada, um time que até semana passada havia perdido para o Sport, lanterna do campeonato, é o Atlético-MG que está vivo em três competições: Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileiro. Dentro de casa não tem mostrado a mesma eficiência que marca os trabalho de Cuca. São três derroas nos últimos cinco jogo na Arena MRV”, disse Nicola.

“Mas não há nenhuma chance de Cuca ser demitido agora. Isso não é nem cogitado internamente. Cuca segue bem avaliado e vai ter a oportunidade de seguir nas eliminatórias contra o Godoy Cruz e depois contra o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil”, concluiu o jornalista esportivo, destacando as competições mata-mata.

Novo reforço para a zaga precisará de tempo

O Atlético-MG está muito próximo de confirmar a chegada do substituto do zagueiro Igor Rabello, liberado para defender o Fluminense. Ruan Tressoldi vem do Sassuolo-ITA, mas ainda vai demorar cerca de 30 dias para ter condições de jogo. O defensor ainda está em processo de recuperação de uma lesão no joelho direito e precisará de um pouco mais de tempo para estar completamente pronto para jogar.

Vale destacar que Tressoldi não poderá defender o Galo na Copa do Brasil, pois já atuou na competição pelo São Paulo nesta temporada. O time paulista, inclusive, tentou a permanência do atleta quando seu vínculo de empréstimo terminou em julho, mas não conseguiu pagar os R$ 27 milhões pedidos pelo time italiano..

Próximo jogo do Atlético-MG

Depois da surpreendente derrota contra o Grêmio no último fim de semana, o Atlético-MG já iniciou a preparação para a decisão contra o Godoy Cruz, no segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no estádio Feliciano Gambarte, na Província de Mendoza, na Argentina.

Exit mobile version