Jogadores do Flamengo comemora gol contra o Palmeiras - Miguel Schincariol/Getty Images
Denílson está convicto de que o cenário atual do Brasileirão deverá ser o mesmo ao longo do segundo turno. Em entrevista ao portal Lance!, o ex-jogador acredita que o título deste ano sairá da disputa entre Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. O Verdão, apesar da terceira posição neste momento, possui dois jogos a menos que os mineiros e um dos cariocas, podendo encurtar ou até mesmo assumir a liderança da competição.
Com 37 pontos em 17 partidas, o time comandado por Filipe Luís lidera até aqui. Hoje, o Rubro-Negro abre a 19ª rodada em duelo contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Para este compromisso, fica a expectativa pela estreia de Jorge Carrascal, que poderá debutar perante 50 mil torcedores que já garantiram ingresso.
Logo na sequência aparece o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação e surpreende com os rápidos resultados obtidos com Leonardo Jardim. Neste final de semana e também com casa cheia, a Raposa enfrenta o Santos, domingo (10), às 18h30, no Mineirão. Embalado após se classificar na Copa do Brasil, a equipe celeste espera fazer a lição de casa diante de um rival que luta para abrir distância do Z-4.
Galvão Bueno tem a mesma projeção de Denílson
Assim como Denílson, Galvão Bueno não tem dúvidas de que a competição deste ano será decidido entre as três equipes que hoje ocupam a tabela de classificação. “O Campeonato Brasileiro deve ser decidido entre Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras”, garantiu o apresentador da Band.
Palmeiras precisa vencer para espantar crise
Eliminado pelo Corinthians em pleno Allianz Parque, o Palmeiras tem lidado nas últimas horas com uma forte cobrança dos seus torcedores. Leila Pereira, Anderson Barros e Abel Ferreira foram os grandes alvos dos protestos. Internamente, todos seguem confiantes no trabalho do treinador e crentes de que o Verdão seguirá forte até o final da temporada.
Com 33 pontos e dois jogos a menos, a equipe paulista aparece em terceiro lugar no Brasileirão. Nesta 19ª rodada da Série A, vai enfrentar o Ceará, em casa. Novo reforço alviverde, o lateral-direito Khellven treinou com os novos companheiros, teve sua situação regularizada na CBF e pode fazer a sua estreia.
Murilo, desfalque desde a Copa do Mundo de Clubes por uma lesão na coxa esquerda, avançou em sua recuperação, mas ainda não deve ficar à disposição. Bruno Fuchs, com um edema na coxa, também deve ser ausência com o Vozão.
Uma possível escalação tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque. Em razão do desgaste, é possível que ocorram outras mudanças no time titular.
Jogos da 19ª rodada do Brasileirão
Sábado, 09/08
18h30 – Flamengo x Mirassol
18h30 – São Paulo x Vitória
18h30 – Bragantino x Internacional
20h30 – Fortaleza x Botafogo
21h00 – Bahia x Fluminense
Domingo, 10/08
16h00 – Vasco x Atlético-MG
16h00 – Palmeiras x Ceará
18h30 – Cruzeiro x Santos
18h30 – Ceará x Flamengo
20h30 – Grêmio x Sport
Segunda-feira, 11/08
20h00 – Juventude x Corinthians

