Home Mídia Esportiva e bastidores Denílson aponta time com o pior futebol no Brasileirão atualmente: “Não vejo padrão de jogo no Grêmio”

Denílson aponta time com o pior futebol no Brasileirão atualmente: “Não vejo padrão de jogo no Grêmio”

Comentarista do SporTV aponta que até o Sport, último colocado da competição, demonstra maior controle de jogo que o Tricolor

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Denílson aponta time com o pior futebol no Brasileirão atualmente: “Não vejo padrão de jogo no Grêmio”

Grêmio enfrenta Ceará na Arena. (Foto: Richard Ducker / Grêmio FBPA)

Atual 14º colocado no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos ganhos, o Grêmio é considerado atualmente, pelo ex-jogador Denílson, o time da competição nacional com o pior futebol praticado. Segundo ele, o time comandado pelo técnico Mano Menezes não consegue apresentar ideias dentro de campo que demonstram um padrão de equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Grêmio está jogando o pior futebol do Brasil. Com todo respeito ao Mano e toda a história. Ele está tendo muita dificuldade em fazer esse time jogar. O Balbuena, que chegou agora, já se machucou e não vai conseguir ter sequência. Villasanti machucou também. Não vejo um padrão de jogo no Grêmio”, disse o comentarista, em participação no “Fechamento”, do SporTV, ontem (24).

Como comparação ao péssimo momento vivido pelo Tricolor gaúcho na temporada, Denílson comparou com o lanterna do Brasileirão. “O Sport, por exemplo, é o último colocado e tem vida muito difícil para se salvar, mas você consegue ver um padrão (de jogo) no time do Sport. O resultado às vezes acaba sendo enganoso”, concluiu o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação ruim expõe Braithwaite

A fase é tão ruim no Grêmio que um dos grandes expoentes do time, o centroavante dinamarquês Braithwaite sofreu com vaias no empate por 0 a 0 contra o Ceará, no último sábado (23), em jogo da 21ª rodada do Brasileirão, disputado na arena gremista. O atleta assumiu a responsabilidade pelo resultado ruim em casa.

“Não está suficiente. Tenho muita ambição. Quero fazer muito mais gols. Sou o primeiro a cobrar meu rendimento e hoje não foi (bom). Sempre vou assumir. Não ganhamos e a culpa é minha. Assumo a responsabilidade. Vou trabalhar e ajudar para fazer muito mais gols. Tive oportunidades para marcar, mas não fiz. Sou assim. Tenho que assumir a responsabilidade. Foi um dia assim, mas seguirei o trabalho”, disse o artilheiro tricolor na temporada, com 15 gols.

Ao ser substituído já no fim da partida pelo jovem Jardiel, Braithwaite foi vaiado por alguns dos torcedores presentes na arena, mas questionado sobre o episódio revelou que não ouviu as reclamações no estádio, pois estava muito concentrado na partida.

PUBLICIDADE

Grêmio perde Balbuena

Recém-contratado neste meio de temporada pelo Grêmio, o zagueiro Balbuena sofreu entrada perigosa do atacante Aylon, do Ceará, ainda no primeiro tempo do jogo de sábado e teve que deixar o campo imediatamente. Após exames complementares, foi diagnosticada uma fratura na fíbula do tornozelo direito do paraguaio, que deve voltar a jogar somente em 2026.

PUBLICIDADE
Better Collective