Jogadores do Flamengo -reunidos no Beira-Rio - Pedro H. Tesch/Getty Images
A eliminação do Internacional na Libertadores motivou risos de Denílson. Logo após a vitória do Flamengo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, o ex-jogador utilizou as redes sociais para ‘tirar uma onda’ sadia da equipe gaúcha que levou a pior na série de três duelos consecutivos que fez com o Rubro-Negro. Além do torneio continental, os comandados de Roger Machado foram superados também no Campeonato Brasileiro.
Com gols de Arrascaeta e Pedro, a equipe carioca não teve grandes dificuldades para confirmar o favoritismo e a vaga para a próxima fase. Agora, Filipe Luís e cia. irão enfrentar o Estudiantes-ARG que despachou o Cerro Porteño.
Segundo Denílson, impressiona a quantidade de jogadores de alto nível que compõem o elenco do Flamengo. Em poucas palavras, o profissional do Grupo Globo indica ser tarefa das mais indigestas para qualquer time do Brasil encarar de frente o rival carioca.
“Pode pedir música, olha os torcedores já metendo o pé do estádio. Três derrotas, pode pedir música. Tomou uma surra no Maracanã, até que foi de leve lá, só 1 a 0, aí depois no Brasileirão tomou três no Beira-Rio e agora no agregado 3 a 0. ‘Cê’ tá louco, quando o Flamengo quer… é muita qualidade junta e num time só. Qual música que vocês irão pedir? Fala aí (risos)”, brincou Denílson.
Assim como Denílson, Flamengo ‘assusta’ Casagrande
Walter Casagrande não esteve surpreso com a classificação do Flamengo, mas as inúmeras peças que Filipe Luís tem à disposição reservaram um lugar especial em sua coluna no UOL. Além de uma defesa sólida, um meio-campo criativo e ataque decisivo, Casão vê o Rubro-Negro capaz de manter o mesmo nível em razão de um banco de reserva de luxo.
“Sai um, entra outro, e o time melhora ainda mais. Gente como Bruno Henrique, Samuel Lino, Plata, Pedro, Luiz Araújo, Cebolinha faz o Filipe Luís ter um leque muito qualificado para mexer como quiser nesse ataque. Chega grandão e deixa qualquer adversário muito preocupado”, avisa.
Campeão da Libertadores?
Craque Neto não enxerga nenhum adversário capaz de parar o Flamengo na Libertadores. Durante a transmissão do jogo de ontem, o apresentador do ‘Os Donos da Bola’ exaltou atletas como Léo Ortiz, Jorginho, Arrascaeta e Pedro. Para ele, nenhum outro time no Brasil e na América do Sul reúne tanta qualidade técnica.
Apesar da reação do Palmeiras com Abel Ferreira e da boa campanha do Cruzeiro, com Leonardo Jardim, o ídolo do Corinthians vê o Rubro-Negro conquistando o título do Campeonato Brasileiro e também da Libertadores.

