Home Extra Flamengo vence o Internacional, segue na Libertadores e Arrascaeta impressiona torcedores com números em 2025: “Melhor da América”

Flamengo vence o Internacional, segue na Libertadores e Arrascaeta impressiona torcedores com números em 2025: “Melhor da América”

Rubro-Negro fez jogo seguro fora de casa e, contando com o oportunismo do camisa 10, carimbou vaga nas quartas de final do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flamengo vence o Internacional, segue na Libertadores e Arrascaeta impressiona torcedores com números em 2025: “Melhor da América”

Arrascaeta comemora gol contra o Internacional (Adriano Fontes/Flamengo)

Precisando apenas do empate, o Flamengo mostrou competência ao terminar a série de três jogos contra o Internacional com 100% de aproveitamento. Apesar da pressão no Beira-Rio, a equipe de Filipe Luís, aplicando uma aula coletiva, triunfou por 1 a 0 e se encontra confirmado para enfrentar o Estudiantes nas quartas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, a expectativa pelo início do confronto se converteu em insatisfação. Isso porque o excesso de papel picado impediu que a bola rolasse no horário previsto. Para evitar uma suspensão parcial, houve um esforço coletivo em prol da limpeza do gramado, motivo pelo qual o começo do jogo sofreu um atraso de 21 minutos.

Depois da situação inusitada, Internacional e Flamengo protagonizaram um começo de jogo bastante truncado. Em vantagem, o Rubro-Negro não se fechou em campo, algo que fez Arrascaeta abrir o placar. Principal goleador do clube carioca em 2025, o uruguaio aproveitou o passe de Plata, de cabeça, para fuzilar a baliza de Rochet, que não teve chances de defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo mantém ímpeto no segundo tempo

Sem mostrar sinais de acomodação, o Flamengo seguiu levando perigo ao Internacional. Balançando as redes no primeiro tempo, mas se frustrando com o impedimento, Bruno Henrique repetiu a dose nas duas situações. Novamente em posição irregular, o camisa 27 não conseguiu aumentar a vantagem do Rubro-Negro.

Embora uma virada fosse necessário, o desempenho do Internacional foi bastante discreto. Neste cenário, o lance de maior perigo ocorreu somente aos 36 minutos com Borré acertando a trave de Rossi. Pouco exigido no jogo, o argentino manteve a baliza intacta.

Acionado por Filipe Luís, Pedro mostrou que pode ser decisivo na sequência da Libertadores. Letal dentro da área, o centroavante, em busca de recuperar o status de titular absoluto no Flamengo, precisou apenas empurrar a bola para o fundo das redes ao aproveitar o cruzamento de Luiz Araújo.

PUBLICIDADE

Arrascaeta acumula números impressionantes na temporada

Disputando 40 partidas até o momento em 2025, Arrascaeta atingiu o 15º gol desde o início do ano. Além do status de principal goleador do Flamengo nos últimos meses, o uruguaio acumula 11 assistências. Sendo assim, o desempenho extraordinário fez o meia-atacante ser atrelado ao posto de melhor jogador em atividade na América do Sul.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL 0 x 2 FLAMENGO (COPA LIBERTADORES)

Data: 20 de agosto de 2025 (quarta-feira)

Horário: 21:30h (Brasília)

Local: Beira-Rio (Porto Alegre – RS)

PUBLICIDADE

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Agustin Berisso (URU)

VAR: Andres Cunha (URU)

Gol: Arrascaeta (26 minutos do primeiro tempo) e Pedro (42 minutos do segundo tempo)

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Juninho, Bernabei e Varela

Internacional: – Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez (Carbonero) e Alan Patrick; Bruno Tabata (Borré), Ricardo Mathias (Valencia) e Wesley (Vitinho).

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Saúl e Arrascaeta (Luiz Araújo); Gonzalo Plata (W. Yan), Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Cebolinha).

Better Collective