Arrascaeta comemora gol contra o Internacional (Adriano Fontes/Flamengo)
Precisando apenas do empate, o Flamengo mostrou competência ao terminar a série de três jogos contra o Internacional com 100% de aproveitamento. Apesar da pressão no Beira-Rio, a equipe de Filipe Luís, aplicando uma aula coletiva, triunfou por 1 a 0 e se encontra confirmado para enfrentar o Estudiantes nas quartas de final da Libertadores.
Inicialmente, a expectativa pelo início do confronto se converteu em insatisfação. Isso porque o excesso de papel picado impediu que a bola rolasse no horário previsto. Para evitar uma suspensão parcial, houve um esforço coletivo em prol da limpeza do gramado, motivo pelo qual o começo do jogo sofreu um atraso de 21 minutos.
Depois da situação inusitada, Internacional e Flamengo protagonizaram um começo de jogo bastante truncado. Em vantagem, o Rubro-Negro não se fechou em campo, algo que fez Arrascaeta abrir o placar. Principal goleador do clube carioca em 2025, o uruguaio aproveitou o passe de Plata, de cabeça, para fuzilar a baliza de Rochet, que não teve chances de defesa.
Flamengo mantém ímpeto no segundo tempo
Sem mostrar sinais de acomodação, o Flamengo seguiu levando perigo ao Internacional. Balançando as redes no primeiro tempo, mas se frustrando com o impedimento, Bruno Henrique repetiu a dose nas duas situações. Novamente em posição irregular, o camisa 27 não conseguiu aumentar a vantagem do Rubro-Negro.
Embora uma virada fosse necessário, o desempenho do Internacional foi bastante discreto. Neste cenário, o lance de maior perigo ocorreu somente aos 36 minutos com Borré acertando a trave de Rossi. Pouco exigido no jogo, o argentino manteve a baliza intacta.
Acionado por Filipe Luís, Pedro mostrou que pode ser decisivo na sequência da Libertadores. Letal dentro da área, o centroavante, em busca de recuperar o status de titular absoluto no Flamengo, precisou apenas empurrar a bola para o fundo das redes ao aproveitar o cruzamento de Luiz Araújo.
Arrascaeta acumula números impressionantes na temporada
Disputando 40 partidas até o momento em 2025, Arrascaeta atingiu o 15º gol desde o início do ano. Além do status de principal goleador do Flamengo nos últimos meses, o uruguaio acumula 11 assistências. Sendo assim, o desempenho extraordinário fez o meia-atacante ser atrelado ao posto de melhor jogador em atividade na América do Sul.
FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL 0 x 2 FLAMENGO (COPA LIBERTADORES)
Data: 20 de agosto de 2025 (quarta-feira)
Horário: 21:30h (Brasília)
Local: Beira-Rio (Porto Alegre – RS)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Agustin Berisso (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Gol: Arrascaeta (26 minutos do primeiro tempo) e Pedro (42 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Juninho, Bernabei e Varela
Internacional: – Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez (Carbonero) e Alan Patrick; Bruno Tabata (Borré), Ricardo Mathias (Valencia) e Wesley (Vitinho).
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Saúl e Arrascaeta (Luiz Araújo); Gonzalo Plata (W. Yan), Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Cebolinha).

