Adriano, em jogo de despedida no Maracanã (Paula Reis / CRF)
Adriano sequer abriu um debate envolvendo o dono da camisa 9 da seleção. Apesar da presença de Richarlison, João Pedro e Kaio Jorge na disputa, o ex-jogador acredita que Pedro é o centroavante ideal para atuar sob o comando de Ancelotti. Levando em conta o ímpeto ofensivo, o ídolo do Flamengo vê o aspecto em campo sendo compatível com a atual necessidade do Brasil.
Em relação ao atrito entre Pedro e Filipe Luís, Adriano não quis tomar partido de nenhum lado. Mesmo com o episódio que motivou críticas para o atacante do Flamengo, o Imperador considera que o cenário não interfere na briga pela titularidade com Ancelotti.
“Para você, qual seria o 9 da seleção brasileira? Com o Pedro se recuperando…”, questionou Aloisio Chulapa, no “Boteco do Chula”. “Eu também ia falar (do Pedro), mas estão brigando lá, eu não quero me meter. Para mim, o 9 é ele! Não tem outro. O Pedro, hoje, é o nosso centroavante. É um atacante de verdade. Para mim, tá? É minha opinião.”, respondeu Adriano.
Romário “concorda” com Adriano
Anteriormente, Romário sinalizou que a seleção brasileira precisa de uma referência ofensiva. Embora não espere um rendimento visto com outros goleadores do futebol nacional, o Baixinho confia na capacidade do centroavante do Flamengo em contribuir para o hexa na Copa do Mundo de 2026.
“Tenho uma esperança muito grande com o Pedro, que joga no Flamengo. É claro, não espere do Pedro um Romário, Ronaldo… está longe, mas é um cara que dentro daquilo que a gente tem no futebol brasileiro pode ser o nosso cara que pode passar a resolver”, opinou Romário em entrevista ao “Show do Esporte”.
Adriano se coloca acima de Mbappé, Haaland e Gabigol
Em outro ponto do bate-papo, Adriano destacou que, além de sofrer uma grave lesão, foi afetado pela morte do pai. Ciente do próprio nível no auge, o Imperador alfinetou Haaland e ainda indicou uma condição de superioridade ao falar de Mbappé e Gabigol.
“Eu tive duas lesões. Meu pai morreu e eu operei. Eu não vou mentir para ninguém. Com todo respeito, atacante de verdade, pode botar o Haaland… eu não sei nem falar o nome […] Mbappé? Eu acho que é o Didico.”, afirmou Adriano. “É Didico, né (risos).”, opinou, na sequência, sobre a comparação com Gabigol.

