Home Futebol Desabafo de Braithwaite repercute na torcida após derrota do Grêmio para o Fluminense: “Na teoria está bom”

Desabafo de Braithwaite repercute na torcida após derrota do Grêmio para o Fluminense: “Na teoria está bom”

Centroavante dinamarquês passou em branco na derrota para o time carioca dentro do Maracanã, no Rio de Janeiro

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Desabafo de Braithwaite repercute na torcida após derrota do Grêmio para o Fluminense: “Na teoria está bom”

Braithwaite não brilhou diante do Fluminense - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após vencer o Fortaleza por 2×1 na terça-feira anterior, na Arena, o Grêmio projetou encaixar mais um bom resultado para começar a escalar de vez a tabela do Brasileirão, mas o duelo diante do Fluminense, no reencontro com Renato Portaluppi, representou um verdadeiro choque de realidade na noite deste sábado. Sem jogar bem, o time gaúcho perdeu de 1×0 com gol de Everaldo e voltou a conviver com críticas de torcida e imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da partida, o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite – que havia feito os dois gols da vitória anterior – falou em tom de desabafo à imprensa. Ele cobrou mais personalidade e pediu para o Grêmio encarar sem “medo” os seus adversários:

“Não dá para aceitar começar sempre atrás, perdendo. Precisamos jogar mais com a bola desde o início do jogo. É o plano de jogo (ter mais posse de bola). Mano (Menezes) fala muito disso, mas está faltando colocar em prática no campo. Precisamos jogar e assumir o protagonismo. Falta um pouco de personalidade, talvez. Chegamos de uma vitória, isso deveria nos dar confiança. Mas precisamos iniciar o jogo com mais vontade de ter a bola. Só falta isso”, disse Martin, que acrescentou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Mano (Menezes) quer que a gente jogue, ele sabe o que temos que fazer. Mas, dentro de campo, precisamos fazer um pouco mais. Não sei se é medo, mas precisamos ser melhores com a bola. Errar faz parte do jogo, mas não podemos ter medo de jogar”.

Torcedores do Grêmio repercutem falas de Braithwaite

Muitos torcedores gremistas repercutiram as falas de Braithwaite e entenderam que, na teoria, está tudo certo, mas que o real problema está na prática. O próprio dinamarquês teve o desempenho contra o Fluminense contestado por alguns gremistas.

“Jogador gosta de jogar, de ter a bola, trocar passes, atacar, fazer gol, claro que defender é importante, mas dar a bola pro adversário e sentar lá atrás esperando porrada, deve ser um martírio pra qualquer jogador, com Quinteros era assim, Mano idem, os caras devem estar de saco cheio”, opinou um torcedor.

PUBLICIDADE

“Perfeito. A mentalidade é essa, ser protagonista das partidas. Na teoria tá bom, mas na prática…”, acrescentou outro. “Esse elenco não tem noção tática, tem que falar com todas as letras o que é pra fazer, e não mudar nada durante o jogo para os bonecos não se perderem”, disse mais um.

PUBLICIDADE

Grêmio com semana de trabalho pela frente

Mantido no 14° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 20 pontos, o Grêmio tem toda a semana livre para treinamentos até a sua próxima partida. O oponente vai ser o lanterna Sport Recife, domingo que vem, 20h30, na Arena. No time gremista, Kannemann está suspenso e deverá dar lugar ao estreante Balbuena. Marlon e Oliveira, suspensos nesta rodada, voltam ao time de Mano Menezes.

PUBLICIDADE
Better Collective