Home Futebol Diego Souza rechaça clubismo ao projetar dobradinha de títulos do Flamengo em 2025: “Vai ser muito difícil”

Diego Souza rechaça clubismo ao projetar dobradinha de títulos do Flamengo em 2025: “Vai ser muito difícil”

Ex-jogador demonstrou insatisfação com falta de coragem dos adversários ao enfrentar o Rubro-Negro; caso do Internacional foi citado

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Diego Souza rechaça clubismo ao projetar dobradinha de títulos do Flamengo em 2025: “Vai ser muito difícil”

Diego Souza, ex-jogador do Sport (Reprodução)

Diego Souza, apesar da rivalidade com o Flamengo, algo comprovado pela eliminação no Mundial, não diminui os méritos do clube carioca. Após o massacre contra o Vitória, em confronto do Brasileirão, o ex-camisa 10 do Vasco não tem dúvidas do favoritismo atrelado ao campeonato nacional. Além dos pontos corridos, houve uma sinalização de que o time de Filipe Luís é o candidato mais forte no mata-mata da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta do domínio de Flamengo e Palmeiras, Diego Souza se encontra incomodado com os rumos do futebol brasileiro. Isso porque, ao contrário do cenário imprevisível dos anos anteriores, a ausência de outros concorrentes motivou uma comparação envolvendo o Campeonato Espanhol.

“Tenho que dar parabéns ao Flamengo e ao Palmeiras, que vêm disputando todos os campeonatos. Mas nós temos grandes equipes no Brasil que vêm fazendo trabalhos muitos ruins e deixando o futebol meio que sem graça. Se continuarem errando nas contratações e nas estratégias, vai ficar igual na Espanha com Barcelona, Real Madrid e o Atlético de Madrid correndo por fora.”, disse Diego Souza, em vídeo no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Da maneira que as coisas estão acontecendo, o Flamengo é o favorito para ser campeão da Libertadores. Neste campeonato de pontos corridos, vai ser muito difícil tirar o título do Flamengo. Não é um mata-mata que, inspirado, você tira o adversário. São pontos corridos que, com um bom desempenho e um bom futebol, raramente consegue perder o título.”, acrescentou.

Diego Souza não alivia para o Internacional

Anteriormente, ao enfrentar o poderoso Flamengo de 2019, Diego Souza lembrou que esteve presente em duelos acirrados. Porém, na atual temporada, o ex-atacante não vê o mesmo ímpeto para desbancar o Rubro-Negro, motivo pelo qual a postura do Internacional, em jogo da Libertadores, trouxe um grande sentimento de revolta.

“É legal falar que o Flamengo e o Palmeiras contratam os melhores jogadores. Mas o Grêmio contratou pra caramba, o Internacional contratou pra caramba, o Atlético-MG fez grandes contratações, e eles não têm 10% do desempenho que esses outros gigantes têm. Eu gostaria de entender essa diferença. É só o valor financeiro? Eu não vejo dessa forma.”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Eu joguei contra o Flamengo de 2019, que era o bicho-papão da época. Fizemos grandes jogos em que o Flamengo era superior. Hoje eu vejo equipes de qualidade e caras, jogando no próprio mando de campo, e não conseguiram dar um chute no gol. Com todo respeito ao Internacional, parecia homens contra crianças. Foi totalmente dominado em seu estádio lotado. Não conseguiu pressionar o Flamengo por cinco minutos. Isso tem me incomodado.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Admiração por Filipe Luís

Novamente rechaçando qualquer tipo de clubismo, Diego Souza enalteceu o trabalho de Filipe Luís à frente do Flamengo. Diante da curta carreira do treinador, existe uma expectativa de que, com outros profissionais recebendo oportunidades, o futebol brasileiro atravesse um processo de renovação.

“Quem é flamenguista está encantando, quem é ‘anti’ ou adversário está preocupado, sem dúvidas. O que o Flamengo fez perante aos seus torcedores contra o Vitória, que não conseguiu ser competitivo, foi avassalador. O que o Flamengo vem jogando, comandando os jogos, vem surpreendendo bastante. Eu gosto de futebol. O que o Filipe Luís vem fazendo, para a gente que ama futebol, só mostra que precisa de oportunidade no futebol, e ele agarrou com todas suas forças. Estudou bastante para isso, vem surpreendendo com pensamentos diferentes e com uma equipe que joga para frente o tempo inteiro.”, externou.

Better Collective