Home Mídia Esportiva e bastidores Edmundo indica Cruzeiro como “Robin Hood” e alerta sobre a Copa do Brasil: “Não tem um bicho-papão”

Edmundo indica Cruzeiro como “Robin Hood” e alerta sobre a Copa do Brasil: “Não tem um bicho-papão”

Ídolo do Vasco acredita que o Cruz-Maltino é capaz de desbancar o time celeste em possível confronto no mata-mata do torneio nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo indica Cruzeiro como “Robin Hood” e alerta sobre a Copa do Brasil: “Não tem um bicho-papão”

Jogadores do Cruzeiro em jogo da Copa do Brasil (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Edmundo, após o Santos vencer o Cruzeiro, em pleno Mineirão, trouxe um alerta atrelado ao clube mineiro. Levando em conta o histórico contra equipes abaixo da tabela, o ex-jogador vê a Raposa ganhando o status de “Robin Hood” no Brasileirão. Por conta disso, em caso de embate contra o Vasco, na Copa do Brasil, houve uma sinalização de que não se deve subestimar a equipe de Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O resultado conquistado sobre o Cruzeiro foi espetacular. O Cruzeiro é uma espécie de ‘Robin Hood’ do futebol. Ganha dos ricos e perde para os pobres. Não que eu esteja chamando o Santos de pobre, o Santos é gigantesco. Ganha dos times lá em cima da tabela e perde para os times lá embaixo da tabela, com exceção do Vasco, que o Cruzeiro venceu de forma tranquila.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed”, no YouTube.

“A gente pode comemorar ou não o sorteio, embora não tenha um grande bicho-papão. Os primeiros colocados (no Brasileirão) são Botafogo e Cruzeiro, dois bons adversários, mas que também oscilam e que o Vasco pode conseguir a classificação.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copa do Brasil sem favoritos?

Diante das eliminações de Palmeiras e Flamengo, Edmundo avalia que não existem favoritos na sequência da Copa do Brasil. Aproveitando o gancho antes do sorteio das quartas de final, o ex-camisa 10 do Vasco trouxe um alerta envolvendo o Athletico-PR, algoz do São Paulo e capaz de surpreender o próximo adversário.

“É um campeonato super importante para o Vasco. São sete times da Série A e apenas um time da Série B, que é o Athletico-PR. Mesmo não vivendo um bom momento, é um adversário forte e que joga bem em casa. Depois das eliminações de Palmeiras e Flamengo, com certeza ficou uma expectativa de que times sem muito dinheiro, como é o Vasco, podem conquistar essa Copa do Brasil.”, avisou.

Edmundo espera protagonismo de Coutinho

Depois de vencer o Cruzeiro, o Santos tem pela frente o Vasco para embalar de vez no Brasileirão. Embora o Peixe conte com Neymar cada vez mais inspirado, Edmundo projeta que Philippe Coutinho tem o potencial de decidir o confronto no Morumbis.

PUBLICIDADE

“O Morumbis deve estar lotado porque a torcida do Santos é maior em São Paulo do que na Baixada Santista. É um estádio que o Santos gosta de mandar os seus jogos. É um Santos motivado e com o Neymar melhorando sua performance física e técnica. Vamos ter o confronto entre Coutinho e Neymar, dois atletas que têm quase a mesma idade e jogaram na base juntos. Santos e Vasco depositam muitas coisas positivas nesses atletas. O Neymar sempre foi mais decisivo, mas estou esperando que o Coutinho seja decisivo com a camisa do Vasco.”, opinou.

PUBLICIDADE

Better Collective